Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook ASUS Mod: X44C com imagen mais sem a luz de back light

Avalie este tópico:


fernando ramos

Posts em destaque

ola amigos do forum esta e minha primeira postagem !!!

 

pois bem peguei este notebook com problema de mal contato no conectos do carregado pois bem feito o reparo o note funcionou mais quando fui  fechalo com todo cuidado e carinho diga se de passagem ele não deu mais imagem abri ele todo novamente para verificar se tinha algum conctor solto mais não encontrei nada  pensei que era cabo flat ruim mais tambem não estava coloquei no monitor externo e deu imagem normal  intão fiz algumas medições na placa da tela (inverter) e encontrei 3.3 v 5v 8v 19v e 25v mais quando fui medir a tenão no conector dos led do back light so tem 3.3 os outros pinos estão mortos som tensão alguma verifiquei dos fusivel nessa placa e eles estão o k.

 

gostaria da ajuda dos amigos do forum qualquer dica sera muito bem vinda estou desesperado pois esse defeito veio na minha não  :(

 

desde ja agradeço a ajuda e a atenção !!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos primeiramente obrigado pelas dicas

quanto a dica do amigo linux_santos  eu não tenho outra tela para testar e eu mesmo com curso de manutençãode notebooks ainda não tenho pratica em reflow e tbm não tenho uma estação de ar quente ainda mais mesmo assim agradeço demais a sua dica ela e muito valida !!!

 

quanto ao amigo eltinformatica ja liguei mais mesmo assim a tela dele continua com umagem mais sem luz de back light

 

eu encontrei um site que tem a tela desse note mais estou com medo de comprar e ser outra coisa o que os amigos acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tenha telas trincadas para realizar testes, se ainda não tiver nenhuma.......

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos eu trago novas noticias bem pessimas pelomenos para mim

 

pois bem eu estava analizando a lcd e derrepente bati o olho em uma tv "lcd" da marca CCE mod:TL14 que de lcd não tem nada ela e de led o mesmo tamanho da tela que eu preciso do note bois bem esta tv esta com tela branca e com um borroes pretos parece cabo flat mais não e eu identifiquei que era processador pois bem o back light acende e vi que o modelo da tela do note e B140GX01 e da tv era B140XW01 e o mesmo conector então eu arrisquei coloquei a tela da tv no note e a bomba não acendeu o back light  :'(  na duvida coloquei a tela do note na tv e bingo deu imagem normal a tela acendeu o back light  :'( e agora sera caso de reflow ou a placa mãe não esta acionando o pwm da tela ? :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernando ramos, para que possamos ajudar precisamos de informações do tipo

 

pin 1........X volts

pin 2..........X volts

pin 3...........X volts

 

Obviamente você não precisa neste caso citar tudo o que for GND ou os sinais de dados.

 

Realize os testes com o flat e a tela conectada e o aparelho logicamente ligado.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora respondendo ao amigo infosquad

 

estes são os pinos que tem tensão no conectorque vai da placa mãe a tela

 

1-0

2- 3.3

3- 3.3

4- 3.3

5- 3.3

6- 3.3

7- 1.2

8- 0

9 - 1.1

10- 1.2

11- 0

12- 1.1

35- 0.67

36- 3.3

37-0

38- 3.3 (oscilando)

39- 3.3 (oscilando)

40- 3.3 (oscilando)

 

 

não achei 5V e nem os 19V no conector como pode ter 19 na placa da tela ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ao menos sabemos que não temos os 19V no LVDS. Para identificar a origem dos 19V de maneira fácil você poderia montar uma telinha como a que é indicada na seção de leitura obrigatória.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uma vez que você identificar a cor do fio que leva 19 até a tela você poderá identificar a posição dele no conector LVDS, a partir dai é dar uma vasculhada para tras que é bem possivél que haja algum transistor aberto impedindo que esta tensão chegue ao ponto correspondente.

 

Dê uma boa olhada também no flat porque normalmente estas coisas são fruto de algum curto no flat.

 

Boa sorte  8)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...