Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell I15-5567-A40C LA-D801P Liga sem imagem

Avalie este tópico:

ajbrasil

Posts em destaque

Bom dia.

Possuo aqui na bancada esse notebook referido, que o cliente deu um curto com um adaptador na USB.

Encontrei o CI UU1 (SY6288D) que é o responsável por habilitar a tensão da USB e mandar um sinal para o PCH; Ele estava mandando  o USB_OC#0_1 a nível baixo; Removi ele, sinal voltou a nivel lógico alto (Não há curto na USB).

Pois bem, conectando a fonte, aparece as 3 fontes primárias: 3VALW, 5VALW, 1.0VALW e 1.8VALW

Mas quando dou o start na placa, a tensão de 1.8 cai para 0.025 Volts, como se a fonte entrasse em proteção por OCP e desabilita a tensão.

Verifiquei o EN do CI PU500 (que é o CI que gera os 1.8V), o sinal fica ativo após o Start;

Removi o Jumper pós bobina, ai a tensão fica presente após o start

Injetando tensão apresenta consumo de 0.005 Ampéres

E regravei a BIOS também

Outro detalhe, o processador fica com a tensão de VCC_Core presente, mas a VCC_GT não. Talvez seja pelo fato de haver vídeo dedicado (Ele possuí tensão). 

Enfim, minha pergunta é: Essa tensão de 1.8V tem que esta presente após o start certo?

Estou utilizando este esquema: 

Obrigado a todos! (:

Processador I7-7500U

Memória DDR4

Vídeo AMD Radeon R7 M445

Editado: por ajbrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ajbrasil cara da uma atenção ao PC503, por duas vezes eu peguei uma placa que hora ligava e hora não.
Ao fazer medições com osciloscópio quando ela não ligava, notei que a tensão  de 1.8valwp  caia e eu percebi esse capacitor PC503 por baixo trincado. de qualquer forma se não for ele da uma olhada nos demais que estão na mesma linha antes do jump PJP502

Boa Sorte!

image.thumb.png.b2ef2197b3d4dbbd19876dc5532a67fb.png

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...