Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Mosfet irf6775 smd-como soldar ele 100%?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Alguém que já soldou ou costuma soldar mosfet smd em específico o irf6775 poderia me ajudar com a solda deles,pois acredito que meus irs2092 n estão gerando pwm por causa da soldagem dos irf6775 que n ficaram eficazes 

88941220-DC86-4304-BFFE-E090537B9CEB.jpeg

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

Alguém que já soldou ou costuma soldar mosfet smd em específico o irf6775 poderia me ajudar com a solda deles,pois acredito que meus irs2092 n estão gerando pwm por causa da soldagem dos irf6775 que n ficaram eficazes 

88941220-DC86-4304-BFFE-E090537B9CEB.jpeg

Que eu saiba somente com estações de ar quente, por ser SMD, já fizemos trocas de diversos mosfets mas nenhum deste modelo.

Boa Sorte    :)

Editado: por Maru
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Betinhodaeletronica se você conseguir arrumar  pra trocar, usa a estação de retrabalho em 350ºC  vazão de Ar em 4 basta você passar fluxo e alinhar que ele vai pro lugar sozinho

Mas vou te confessar que esses mosfets não vendem e eu pego muito Dell e Sony vaio com esses caras e muitas vezes não consigo um pra trocar!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Vicente25 oque se utiliza eu sei,oque eu queria saber era justamente os macetes de quem já soldou desse...esses mosfets tem essas bolinhas,na placa também,queria saber detalhes se preciso almentar a solda da placa,como saber se realmente as bolinhas do mosfet entraram em contato e dicaram firme nas bolinhas da placa....se preciso jogar ar quente no mosfet após colocar a solda ou ao preciso aquecer a solda e coloca o mosfet e precionar um pouco com a pinça 

Link para o comentário

4 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Vicente25 oque se utiliza eu sei,oque eu queria saber era justamente os macetes de quem já soldou desse...esses mosfets tem essas bolinhas,na placa também,queria saber detalhes se preciso almentar a solda da placa,como saber se realmente as bolinhas do mosfet entraram em contato e dicaram firme nas bolinhas da placa....se preciso jogar ar quente no mosfet após colocar a solda ou ao preciso aquecer a solda e coloca o mosfet e precionar um pouco com a pinça 

Não precisa acrescentar mais estanho não, o que tem é o suficiente para que a solda fixe à placa, neste caso aqueça o local onde será instalado, posicione o componente no local ainda quente e com o fluxo de ar constante, ele irá para o lugar sozinho, mas poderá auxiliar com uma pinça caso seja necessário ok.

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Link para o comentário

@Betinhodaeletronica eu faço assim, após remover os mosfet suspeitos ou avariados, limpo os pads, estanho e depois jogo 350° com vazão de ar em 4 mantendo com umas pinça por perto o substituto, assim eu stresso o mínimo possível o componente novo. Garantindo sua integridade 100% funcional.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@nelson tadeu é assim mesmo...mas eu tava querendo saber os macetes de quem é acostumado fazer....vc costuma soldar ele como??eu tava passando muito tempo esquentando ele,acredito que estava danificando eles,deixa ai pra mim e pro povo como vc faz a solda dele,passo a passo....eu queria saber se alguem aqui pode ajudar...onde comprar esses mosfets e as saidas irs2092 originais garantido

Link para o comentário

vou tentar ajudar o amigo com minha humilde experiência . sempre uso Fluxo de solda de boa qualidade. começo aquecendo a região onde esta o componente para evitar choque térmico na placa. aos pouco vou aumentando a temperatura devagar  ,sempre uso a ventilação no mínimo. tem que ter paciência . sobre a compra .uso as loja da net. r essas especializadas em eletrônica e componentes ( quando nao encontro no mercado local da minha cidade ). ou mercado livre. ai ja comprei componente falsificado kkkk sempre um risco. .para ressoldar. limpo a região com malha de solda para trocar o estanho e mais fluxo  só isso. espero ter ajudado.

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...