Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SMS Net4+ Nao Liga

Avalie este tópico:

erutam20

Posts em destaque

Ola pessoal estou com um desse aqui na bancada. o defeito inicial era que ele ligava mas nao estava segurando carga, troquei o lm19 e os 2 RF540N. porem agora o nobreak nao liga mais, por curiosidade quando se une o coletor e o emissor do Q17(Bd139) e apertando o power o nobreak liga, porem apitando e a ventoinha ligada direto, mesmo apenas com as baterias..

quais os testes que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola erutam20 você já verificou os transistores e diodos deste no break verifica o zener de 2,7 e o de 15 volt que tem na fonte se tiver tudo bom você faz o seguinte teste só na bateria ver se quando você aperta o botão do power aparece a tensão de 12 volt no pino 4 dos lm324 e a tensão de 5 volt no pino 20 do processador. 

Link para o comentário

bom dia amigo .. da uma olhada se confere com esse esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

caso seja o mesmo vc pode observar que o que faz saturar o BD139 é um bc 337 que é chaveado pelo pulso que vem do botao e no meio do caminho tem um cap eletrolitico de 0,1uF .. pois bem .. esse cap deixa de conduzir ai a base do bc337 nao chega tensao entao ele nao satura.. por sua vez . ele nao saturando nao faz queda de tensao na base bc 337 e nao chaveia o bd 139 .. da uma acompanhada pelo esquema vc vaio ver e enteder o que eu disse.. qualquer coisa posta ai pra gente resolver .. abraço

Link para o comentário

Bom dia . Quando pegar um nobreak que não liga  faça o seguinte:

-Verifique tensão de 15v  no emissor  Q17  BD 139 (se não tem verifique D29  e ponte retificadora D35 a D42)

-Verifique se tem 5v na saída do regulador  IC4.

-Ao precionar a chave frontal  e segurando a mesma meça  Pino 1  do conector  CN1 do cabo painel se tem 12v(se não tem verifique a chave )

-Verifique Q4 e Q11

Tudo isso se o esquema for o mesmo. Siga também todos os passos que nosso amigo Edson-EBS postou (o cara é mestre).

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário

boa tarde amigo .. e ai esse esquema é o mesmo da sua placa.. pois pode ser varias coisas..verifica o cap perto do conector que vai para o botao liga desliga tem um cap de 0,47uF ele faz a saturação do primeiro transistor responsavel por armar as fontes.. pode fechar um jumper nele pra vc conferir se quando aperta o botao volta a ligar

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Senhores , Bom Dia . Vamos lá as tensões que estão sendo apuradas aqui na bancada com este nobreak NET 4+ da SMS

- LE-50  S = 12,34V / E = 4,98V

- BD139  B = 12,96V / C = 13,11V / E = 12,30V

- Q4 BC337  B = 3,11V / C = 2,47V / E = 12,55V

- Q11 BC327 B = 11,83V /  C = 12,51V / E = 12,55V

- D29 ( ZENER DE 15V ) A = 0V /  K = 12,93V

- Q20 END Q3 ( mosfet´s chaveadores ) D = 12,57V /  G = 0V / S = 0V

- PIC pino 20 ( que vem de LE-50 ) = 4,98V

Estas são as tensões apuradas no circuito ... alguém sabe me dizer se estão corretas  ?

E claro mais algumas dicas de como matar o defeito de que ele não da nada ABSOLUTAMENTE NADA

não liga nem em bateria nem na energia ... mais esta medindo todas estas tensões !

como pode isso gente ?!!!

Link para o comentário

boa noite amigo se você está tendo 0 volts no gate dos mosfet então você está com problema em um estágio do pwm pode ser desde 1 dos mosfet em curto quanto um problema no circuito integrado lm 324 que é responsável pela amplificação do sinal pwm podemos começar a verificação retirando os cabos azul e branco da potência e medindo quantos volts temos nos gates devemos ter 4.5 volts em média não adianta conectar o nobreak na rede sem termos essas tensões corretas nos gate dos fetos fico no aguardo

Link para o comentário

0v ( DC ) Eu esqueci de mencionar este detalhe ... por que o pulso de PWM se mede com tensão alternada e está medida eu não fiz por falta do osciloscópio não é ............ mais medindo com a ponteira vermelha no output obtive cerca de 2,8V pico a pico ......... Alguma outra dica ? Agradeço desde de já

Link para o comentário

Amigo , desculpe mais é que eu não to conseguindo baixar o bendito do esquema aqui no site e nem em lugar algum ... você teria este esquema ai para me Enviar ( por gentileza por Email ) NO : Enfotec@hotmail.com ... ? Mais vou medir os Gates e postar as tensões aqui com certeza , por hora muito grato pela ajuda ...

Link para o comentário

bom dia amigo aqui mesmo no forum ja tinha o esquema .. mas fiz upload dele de novo segue ai o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

não é este o esquema que estou procurando não amigo , o que eu quero é o seguinte

T0726705 , e este aqui é o T0726601 Diferente

mais eu ja procurei aqui no fórum e só achei este mesmo ....

Aqui eu acho que não vai ter ele mesmo não

Se alguém conseguir o que eu to procurando em outro lugar , E poder me ceder eu agradeço muito

NO aguardo ..............

Link para o comentário

Amigo, estou com um SMS Manager Net + de 1,3KVA duas baterias na bancada, o defeito era só as baterias, ele tambem não ligava. A maioria dos defeito de nao ligar é somente bateria, antes de se fazer qualquer coisa em qualquer nobreak tem que se verificar a condição das baterias, lógico que já se tenha visto fuzivel, tomadas etc. Voce disse que não segurava carga e voce trocou o fet, geralmente os fets entram em curto e aí ou nao ligam ou apitam direto. Não se prenda tanto ao esquema, faça uma verificação em todos os componentes ligados aos fets, basta vir medindo com multimetro toda a linha ligada a eles, e fet que voce colocou é o mesmo original? Não esqueça de desconectar a bateria antes das mediçoes, espero ter te ajudado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...