Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer q5wv1 - q5wvh LA-7912P rev: 1.0 - com um tempo ele desliga .

Avalie este tópico:

Ricardo26

Posts em destaque

4 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Ricardo intendo muito bem que seu cliente é da igreja e é  uma pessoa idônea como você está nos reportando, porem isso não tem nada a ver com a analise que você esta fazendo na placa. 

Estamos pedindo para que você troque o processador apenas para testes, nada a mais do que isso.
você esta com essa placa deve fazer uma semana aqui no fórum e não trocou o processador para testes.
Usa um Dual Core ou Celeron para testes e poste os resultados.

Bom dia!

Entendo meu amigo ,eu agradeço ,por vocês poderem me ajuda ,quanto mais cabeça pra pensar melhor ,hoje mesmo eu vou fazer isso .

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo26 entendi Ricardo.

Acabou de entrada um Acer Aspire E1-571 a placa é uma igual a sua mas a revisão é diferente (LA-7912P Rev:2.0)
ela esta usando um processador da Intel core i3 2348M(SR0TD) e um PCH SLJ8C (HM77) a placa esta toda original, se precisar de alguma informação da um alô

photo_2021-11-10_11-20-47.thumb.jpg.b82127ed9e1601eba763b0948efa9a15.jpg

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário

Isso ai@Ricardo26 , como mencionado, nunca use como parâmetros de diagnósticos relatos de clientes em casos como esse seu. Claro que em varias situações nos ajuda muito a chegar a uma solução. Sempre uma pulga atrás da orelha. Sinceramente acho que vc vai ter usar um pentium, ou um Celeron. Humildade em perceber situações e saber que pode estar errado é o que vai te levar pra frente. Boa sorte!

Link para o comentário

@Ricardo26 acabei de recuperar a minha placa!
O sintoma dela era: liga e desliga em fração de segundos, mas tem hora que liga e funciona normalmente.

o defeito estava no mosfet de entrada PQ9 ele está em fuga, troquei já vou montar pra teste.

Você chegou a medir os mosfets de entrada PQ9 e PQ10?
Pode medir direto na placa, meça os 2 na escala de diodo o valor que precisa apresentar é 0.546v se apresentar em torno de 0.150v ta errado.

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário

8 minutos atrás, fabiano.julio disse:

O sintoma dela era: liga e desliga em fração de segundos, mas tem hora que liga e funciona normalmente.

o defeito estava no mosfet de entrada PQ9 ele está em fuga, troquei já vou montar pra teste.

Pode medir direto na placa, meça os 2 na escala de diodo o valor que precisa apresentar é 0.546v se apresentar em torno de 0.150v ta errado.

Boa sorte!

Blza ,quando eu chega vou dá uma verificada .

• Joinha 1
Link para o comentário

Quando ligo ele ,ele fica nessa tela ,tem que ou aperta o mouse ,ou aperta uma tecla do teclado ,para ir pra tela de colocar a senha ,e as vezes não funciona pelo teclado só pelo mouse ,aí quando desliga a máquina e ligo volta a funcionar pelo teclado ,aí não sei se isso é normal .

16365771765836215681035827254822.jpg

Link para o comentário

Em 10/11/2021 às 14:08, fabiano.julio disse:

Boa sorte!

Eu estou achando ,que esse defeito pode ser na BIOS ,ou chip 7 ,com esfera sem contato com a placa perdendo contato ,o que você acha ?

Link para o comentário

Em 10/11/2021 às 17:49, Ricardo26 disse:

Quando ligo ele ,ele fica nessa tela ,tem que ou aperta o mouse ,ou aperta uma tecla do teclado ,para ir pra tela de colocar a senha ,e as vezes não funciona pelo teclado só pelo mouse ,aí quando desliga a máquina e ligo volta a funcionar pelo teclado ,aí não sei se isso é normal .

16365771765836215681035827254822.jpg

ja desconectou o teclado e usou só no usb?

Link para o comentário

23 horas atrás, fabiano.julio disse:

@Ricardo26 esse teste que você esta fazendo é com a placa fora do gabinete?
deixe somente o básico na bancada pra ela ligar inclusive HD seu de teste?

Eu tô achando que o defeito dele tá desligando é a temperatura do processador ,ele parado sem tá usando nada tá dando essa temperatura.

16371917478464624168693668128741.jpg

Link para o comentário

@Ricardo26 Sei que não me respondeu, nem comentou meus posts, mas veja, ja tive essa situação sua nessa placa, mais de uma vez. Eu acredito sinceramente , que o circuito de alimentação do Vcore é projetado para uma determinada 'carga', no caso o processador. Por isso a minha indagação inicial na nomenclatura da maquina, o seu final pode dizer qual é o processador original desse modelo. Se ainda não solucionou, sugiro sinceramente que o teste com um Celeron. Desculpe mencionar isso de novo. Boa sorte.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...