Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung np550p5c-ad1br placa ba41-01898a nao gera video

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

Essa maquina entrou ligando e nao dava video. fiz os procedimentos basicos e vi q nao tava subindo o vcore. Regravei a bios e nao funcionou.

Ai tirei a bateria do setup, dei aquele curto basico e a maquina voltou a dar video. Foi montada e ficou funcionado. o cliente levou um tempo pra buscar. Ontem liguei a maquina e nao deu video de novo. Abri a maquina, dei o curto nos terminais de novo e voltou a dar video. Alguem ja pegou isso e sabe o q possa estar acontecendo ?

Ja dei uma analisada aqui. Curioso e q o esquema q consegui nao aparece a bateria de setup nele. 

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTECos sinais q vc falou eu ja tinha visto no esquema. o q nao achei foi a bateria. ela nao consta no esquema. Como faço pra testar a amperagem da bateria ? nunca fiz isso. sempre troco direto.

A placa nao tem nec tokin.

@Marcelo Galtarossaeu ja regravei a bios. o proximo passo seria trocar o chip.

Link para o comentário

@msgrillo Se for o mesmo esquema que estou usando, a bateria vai conectada ao J4.

Essas placas tem bastante problema com os capacitores do Vcore, se tiver osciloscópio verifique como está essa tensão, se não tiver, tente soldar um capacitor de tântalo em paralelo aos que estão na placa para teste.

1235134033_2021-12-1421_36_55-Window.thumb.png.2a6360cba633be1d3c04b176320f0b65.png

Link para o comentário

@msgrillo 

12 minutos atrás, msgrillo disse:

A placa nao tem nec tokin.

Pensei que tinha! O teste é com multimetro trocando a posição da ponteira vermelha para o lado de (10A). Mas acredito que não vai ser isso. É que tem aquelas bateria vagaba que não da pra confiar. Mas tenho certeza que vc usa baterias de boa qualidade. Tenta com outro chip bios pra ver. 

Link para o comentário

@msgrillo certo! Troca a bateria e depois realize o bkp da BIOS original, grave um novo chip com outro arquivo que você sabidamente esteja 100% e nos diz o que mudou. A placa gera vídeo as vezes sem a bateria CMOS no lugar? Ou sempre tens que fechar curto nos pinos para só assim gerar vídeo?  Só em remover a bateria o reset da PCH já acontece automaticamente. O curto nos pinos é pra remover qualquer tensão parasita que ainda ainda esteja nas linhas já que rtcrst# é ativo em nível baixo. É isso que eu entendo! 

Link para o comentário

@LEONTEC depois q da o curto pode por a bateria e montar a maquina q funciona normal. ficou 2 dias qui em teste. quando ficou parada alguns dias e q voltou o problema. ai o cliente me citou q isso aconteceu com a outra assistencia q ele levou de volta 3 x. entao como deu a primeira aqui resolvi investigar pra tentar resolver

Link para o comentário

@LEONTEC depois q da o curto pode por a bateria e montar a maquina q funciona normal. ficou 2 dias qui em teste. quando ficou parada alguns dias e q voltou o problema. ai o cliente me citou q isso aconteceu com a outra assistencia q ele levou de volta 3 x. entao como deu a primeira aqui resolvi investigar pra tentar resolver

A maquina foi devolvida sem reparo. O cliente cancelou o serviço.

• Triste 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...