Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP530XBB - MB BA41-02678A Rev.: 1.1 - Não liga

Avalie este tópico:

Arrow

Posts em destaque

Olá a todos. Estou com esse notebook que não liga nada, não dá nenhum sinal de vida, nenhum Led ascende.
ao conectar o carregador ele me dá as tensões de 19 nos primeiros componentes bem próximos ao conector DC e só isso .

ainda não conseguir o esquema elétrico, mas quem tiver seria uma mão na roda, mesmo a placa não tendo serigrafia já ajuda.

quem poder me dá uma luz de alguns procedimentos pode mandar. 

agradeço qualquer ajuda.

ps.: irei anexa uma foto da placa.

2.jpeg

Editado: por Arrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não existe esquema ou Boardview para esse modelo de placa. Eu começaria seguindo a trilha a partir da primeira bobina ( 19v ), próxima ao conector jack, até chegar ao primeiro mosfet de entrada.

Não conheço essa placa e nunca peguei uma dessa para reparo, mas as placas de Samsung geralmente são muito parecidas, principalmente no circuito de entrada.

Encontre os mosfets de entrada conforme lhe falei e informe as tensões de G / D /S ( normalmente estão próximos ao circuito de carga ( Conector da bateria ).

Boa sorte !!!

Editado: por joaosantos
  • Joinha 1
Link para o comentário

Primeiro eu iria verificar se alguma bobina está em curto em relação ao terra, se tiver alguma em curto é só analisar a linha e verificar se encontra algum componente danificado, se não tiver nenhuma em curto, iria seguir a trilha e ver aonde a tensão de 19v para, e iria testar os componentes ao redor para ver se nenhum está em curto ou esquentando

• Joinha 1
Link para o comentário

• 10 meses depois...

Estou com um notebook idêntico a este, porém ele liga, consigo acessar a bios tudo certo, porém ele não dá boot, nem mesmo pelo pendrive, acontece que acessando a bios notei que em algumas tentativas ele não reconhece o armazenamento interno (onboard), tentei colocar um M2 mas o problema persiste... tentei instalar outra bios porém não adiantou pois as bios que encontrei nenhuma dava imagem.
Bom, entrei em contato com um professor e ele me deu a ideia de desativar a memoria onboard dele, porém sem o esquema como faço isso? Estou iniciando nos reparos em placa agora, então está ai minha duvida, posso somente remover a memoria? Ou esse processo seria arriscado?

Link para o comentário

@Skyect amigo deve abrir um novo tópico para receber ajuda.

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...