Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung syncmaster s19b300b board bn41-01787c - não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esse monitor que chegou apresentando o defeito de não ligar, analisando a placa bem na entrada nos capacitores c606 e c607 a tensão de 14v vai para 7v então acredito que tenha algum componente causando a queda da tensão, medindo com o multímetro os ci's ic100 e ic200 apresentam curto entre gait e source,  mas como não tenho datashet não consigo ter ctz se realmente eles estão com problema ou não ou para encontrar um similar, caso alguém tenha o datashet do ci(nome: atmlh210), se possível o esquema da placa também e conseguir postar aqui, ajudaria muito!!!

Desde já agradeço

 

 

Editado: por Caverna do Edu
Mudança de Prefixo e de area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Caverna do Edu disse:

Estou com esse monitor que chegou apresentando o defeito de não ligar, analisando a placa bem na entrada nos capacitores c606 e c607 a tensão de 14v vai para 7v então acredito que tenha algum componente causando a queda da tensão, medindo com o multímetro os ci's ic100 e ic200 apresentam curto entre gait e source,  mas como não tenho datashet não consigo ter ctz se realmente eles estão com problema ou não ou para encontrar um similar, caso alguém tenha o datashet do ci(nome: atmlh210), se possível o esquema da placa também e conseguir postar aqui, ajudaria muito!!!

Desde já agradeço

Verifique o IC402, ele pode ser o responsável por não ligar, caso não o tenha, poderá deixar sem e irá funcionar em DVI.

Verifique a tensão que chega no pino 8 da EEPROM-I2C e da FLASH-SPI (BIOS)

 

IC401 (FLASH): W25X40 - 4Mb (512KB)

IC402 (EEPROM): 24CS08

 

image.png.6c60147b4b2e2326034d65ac2af9cff8.png

 

Boa Sorte    :)

 

Editado: por Maru
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...