Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba L650-107 Não liga com carregador. Liga e deslig imediatamente com bateri

Avalie este tópico:

sousatecpc

Posts em destaque

Olá a todos.

Tenho em bancado um Toshiba L650-107.

Analisei com o esquema em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Testei os mosfet's e não detectei algum com problemas.

Alguma dica?

Antecipadamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo os toshibas da muito problema com esse capacitor

troque por quatro desses =

se ajudou,joinha.

abraço!

f_00048751.jpg.98a7495e94b3ed05ca11e261dd64f7e7.jpg

Link para o comentário

primeiro passo com a fonte vc deve checar se o pwm primario de 3 e 5 volts esta sendo alimentado. segundo passo checar se tem 3 e 5 volts nas bobinas primarias. se nao tiver checar as fontes internas do c.i pwm de 3 e 5 volts do pwm primario e por ultimo checar se tem habilitacao do pwm de 3 e 5 volts. se tudo isso estiver ok. checar se a maquina tem acin.

Link para o comentário

Retribua a ajuda dos colegas dando um joinha.

Como dar um joinha: clique na mãozinha verde e diga porque está dando um joinha. O colega receberá uma pontuação com o joinha, e irá buscar outros joinhas para ter acesso aos casos resolvidos, por exemplo.

Link para o comentário

se esse fet está ok então tenta o max17435e, este integrado é responsável pela comutação, normalmente com o uso de fontes universais este max avaria.

cump.

tenho esse integrado em stock, diga de zona do pais é.

...

pois faltou o joinha, e tem de mudar o topico para resolvido

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Olá,

o meu pc tem o mesmo problema no MAX17435E, consegui ver mesmo sem lupa que estava queimado, notava-se um pequeno rebentamento na parte superior que ao raspar ficou logo com um buraco.

Assim sendo, esse problema está detetado e vou substituir, mas li algures que por vezes também avaria o Mosfet AM4410N-T1-PF, mas eu não consigo encontrar nenhum com esta identificação para testar.

Alguém me sabe dizer se este mosfet não existe ou se pode ter outra identificação.

Um colega do fórum "sousatecpt" disse que era o Q0005, mas junto da bateria apena stenho o Q6005. Será que no meu caso é este que tenho de testar?

Agradeço a ajuda, pois sou pouco experiente com eletrónica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...