Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tvtubo-philco-ph21ss-n sintoniza canais,com todas tensoes normais no varicap

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera,essa tv n tem sinal de canal analogico,no av ela tá normal,todas as tensoes do varicap estão normais,so a tensao do pino 1 (IF) que estou em duvida se está certa...no pino 1 do varicap ta dando 1.6v....troquei o varicap e n deu certo 

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TP Eletronica eu tô colocando um pedaço de solda na saída da antena e medindo no terra do varicap pra esse pedaço de solda que coloquei na saída da antena e tem 27v....mas como assim olhar essa tencao???essa tensão n tem como mudar,pois essa tensão n tem em nenhum pino do varicap....só se os dois varicap que botei estão ruim...acho pouco provável

Link para o comentário

Em 05/02/2022 às 13:18, edu_tec disse:

Até onde sei não tem mais sinal analógico no Brasil e em varicap de TV não tem tensão nenhuma na entrada de RF, algo está errado nessa analise ou está pegando a referencia de terra em local errado

@edu_tec é só vir aqui no interior do Pernambuco que verás que tem sim sinal analógico,e em momento nenhum eu falei em sinal de RF!!! Eu falei que no pino 11 do varicap—-que está escrito IF,tem tensão 1,6v……passar bem….

Link para o comentário

Em 03/02/2022 às 13:19, ohm disse:

Não! Veja o capacitor c308 de acoplamento. Ali não passa tensão dc. O correto é verificar com osciloscópio o sinal de frequência intermediária. 

@ohm mas vc n disse se a tensão de 1.6v que encontrei no pino IF esta correta….o v308 tem 0,8v no emissor,5,7v no coletor e 1,6 na base….Troquei o capacitor c308 e n resolveu nada….eu já encontrei a solução do defeito, a solução é entregar a o dono e n ter mais dor de cabeça…obrigado pelos retornos 

• Triste 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, ohm disse:

@Betinhodaeletronica infelizmente nem sempre compensa o tempo de bancada no reparo das trc.

Gentileza, mude prefixo para devolvido.

@ohm mas ainda continuei na dúvida se a tensão de 1,6v no pino 11(IF) do varicap está certa….

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...