Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP-RV411-BD4BR - Placa: BA41-01435A - Não Liga

Avalie este tópico:


rhinfotec

Posts em destaque

Bom dia a todos, vou explicar o que acontece:

 

Estou testando um notebook RV411 porém quando chegou não ligava nem led ficava aceso, foi então que regravei a bios que peguei aqui do fórum e o mesmo passou a ligar.

 

Deixei um tempo ligado com a bateria carregando e quando desliguei e fui ligar novamente o mesmo não ligou, foi então que percebi que mesmo sem o carregador conectado o led de bateria carregando ficava aceso.

 

Comprei um novo chip de bios e regravei, a mesma coisa acontece porém o note não liga, ele com a bateria plugada fica o led aceso mesmo sem estar com o carregador conectado, alguém teria alguma ideia do que possa ser.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ilustração está boa, eu apenas gostaria de complementar que ao invés de trocar, devemos testar o mosfet comutador. Para testar faça o seguinte: ligue apenas a fonte sem ligar a placa. Meça no source, no gate e nos drenos desse mosfet. Se for de canal P a tensão no gate será inferior a tensão do source, como consequência o mosfet funcionará e irá chavear a tensão para os drenos. Se for de canal N a tensão terá que ser superior ao source, e novamente chaveará para os drenos. Caso encontre a mesma tensão no source e no gate, então o mosfet não irá chavear, e não será ele o problema. Ele será o problema se as tensões estiverem corretas e nos drenos não aparecer a tensão que irá alimentar a placa. Outra coisa importante é saber se com apenas a fonte conectada o power boton tem a tensão para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...