Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung da tela azul logo depois da formatação com windows 8

Avalie este tópico:

Jowdroid

Posts em destaque

Galera, estou com um notebook samsung NP270E4E-KD2BR me dando dor de cabeça.  >:( >:(

A principio (antes de formatar) eu não conseguia entrar no Setup dele, porem ele ainda carregava sistema, então usei aquela reinicialização avançada que tem no próprio windows 8.

Até então ok, consegui entrar no setup, dar boot e formatar, porém, no final da instalação do windows, na primeira reinicialização do sistema para terminar a configuração, ele ja apresentou o problema.

Aparece a logo da Samsung, logo em seguida a do windows 8 e imediatamente ele da tela azul e reinicia, e fica nesse ciclo, e não da pra entrar no setup mais.

Já tentei com outro HD, com outra memoria, colocando windows 7, desligando o teclado, dando clear na CMOS e nada funcionou, por favor me ajudem!

:-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Amigo, se tratando de Samsung, a primeira coisa a fazer, quase que obrigatoriamente, é atualizar a bios.

Pra isso, você precisa de entrar num sistema qualquer, seja Windows 7 ou 8, uma única vez, e com o soft de atualização de bios da Samsung você faz o processo facilmente e sem riscos. Caso não consiga, você terá que remover a bios fisicamente e atualiza-la com gravador. Isso considerando que você fez os testes básicos.

Se ele não entra no Setup, é um baita indicio de bios zoada.

Link para o comentário

Amigo, veja se consegue entrar no sistema entrando em modo de segurança. A questão aí não é bios, mas driver de placa de vídeo que pode estar causando essa tela azul. Tela azul geralmente está relacionada a hardware. Reinstale um 7 ou mesmo xp e veja se acontece. Eu creio que não acontecerá com outro sistema.

Link para o comentário

Bom dia amigos. Como eu sugeri em minha mensagem, se eu tivesse pego essa bucha antes das várias experiências que eu tive com notebooks Samsungs, eu ficaria caçando problemas do tipo incompatibilidade de drivers ou outras coisas mais, alias, eu não descarto essa possibilidade. Eu não me lembro de ter instalado um Windows 7 ou 8 puro, desses que não foram modificados ou inserido drivers, causar tela azul por motivos de drivers, até mesmo pq, muitas vezes nem é instalado o vídeo, ou é um simples driver Intel. Eu tive um problema parecido com esse, a instalação terminava e depois de reiniciar, o sistema não encontrava o boot, e eu também não conseguia acessar o setup, problema no qual não tem relação (pelo menos a principio) com a tela azul.

O problema foi resolvido depois que eu consegui entrar no Windows uma vez (depois de insistir muito) e atualizar a bios.

Foi baseado nisso, na fama de bios ruins que a Samsung tem e na facilidade de atualiza-la (desde que entre no Windows), que eu fiz minha sugestão.

Link para o comentário

Cara, vc fez teste de HD??

Minha sugestão

-faça testes de HD e Memória (Hirens boot)

-Instale outro sistema operacional como Windows XP.

-Instale todos os drives (Drive Pack)

Se funcionou certinho, a máquina não está com problema, e sim algum drive como de video ou som que foi instalado incorretamente.

Se o HD apresentar bad Block, foi na instalação que o Windows instalou algum drive na área danificada e agora tá na tela azul

Melhor trocar o HD neste caso

Boa sorte 8)

Link para o comentário

Bom dia, Vereíica na bios se as opções SATA não esta em ide, e algumas bios tem a opção de informar qual o SO que você está usando, se você formatou primeiro e trocou estas opções depois vai dar tela azul, caso contrario configure estas informações corretamente e reinstale o sistema, tenta usar os driver que tem na pagina de suporte do fabricante, estou tendo bastante problema co o Driver Pack, principalmente na versão 14.

Link para o comentário

Amigão, tive umas dores de cabeça também com esse modelo, e o seguinte, nos casos que peguei foi bios mesmo, mas não adianta atualizar via windows, tem que remover o chip e regravar com gravador, a explicação é que a atualização via windows como o próprio nome sugere, ele apenas "atualiza" com correções para o modelo não fazendo o processo completo de clear no chip, ja regravando, o processo é completo, a gravador apaga completamente o chip e coloca um firmware novo sem nenhum rastro das informações anteriores. Então concluindo, tenta regravar com gravador, acredito que atualizar não vai resolver teu problema, se precisar do arquivo é só pedir que eu tenho.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom dia galera, é o seguinte entrou um not aq da samsung np270e4e-kd2br a placa e uma ba41-02206a com o seguente problema.

A dona dele foi fazer  o recovery do sistema e deu pau ai trouxe aq pra eu da uma olhada so que o not nem entra na bios pelo f2 nem vai pra o recovery pelo f4 ja tirei a pilha pra ver se zerava o setup e nada acho que deu pau na bios, alguem ai teria a bios desse not?

Grato

Link para o comentário

Boa noite amigo, dos vários notes Samsung que apareceram aqui com esse problema de bios, apenas um deles eu precisei abrir o note, retirar o componente e atualizar a bios via gravador, os demais eu sempre consegui formatar, muitas vezes usando o DVD do Windows 8, já que mesmo que não entrasse na bios, ainda assim dava boot pela unidade lógica e então eu fazia uma formatação simples. Se você conseguir entrar uma única vez no Windows, você já vai poder atualizar a bios via o software da Samsung, que é muito fácil de se fazer.

Então fica aí a dica, tente formatar via DVD.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...