Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung - E34 NP300E5K - BA41 02501A - não salva configuração na bios.

Avalie este tópico:

Fellipe Brito

Posts em destaque

Ocorreu da seguinte forma.

Problema com o Samsung Essentials NP300E5K, não muda configuração da BIOS.

Coloquei o Pen-drive Bootavel e formatei para o mesmo windows que já estava, Windows 10, só que ao reiniciar ele ficou na tela da LOGO SAMSUNG.
então fui olhar a BIOS, apertando F2, e lá estava com a configuração errada, mudei, salvei e reiniciei e travou novamente na tela SAMSUNG .
Reparei que a BIOS não está salvando a configuração e por isso não consigo da o boot no pendrive e nem no HD, onde antes da formatação ela estava normal.

Minha duvida é, Já verifiquei que a BIOS pode está bloqueada, caso esteja, ALGUEM já conseguiu reverter ??

OBS: já coloquei o HD em outro notebook e o windows está instalado e funcionando.
OBS: Antes da formata estava funcionando, porém travando muito, ao ponto de travar e reiniciar.

Editado: por Fellipe Brito
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fellipe Brito Bom dia amigo, tudo bem ? Espero que sim. Seguinte, esses modelos mais novos da Samsung nem vem mais com aquela pilha de 3v que armazena as configurações da bios, não sei exatamente como funciona essa arquitetura mas no caso a única fonte de alimentação seria a bateria do notebook. Mas enfim, vamos ao que interessa... ao entrar no setup consegue verificar se data e hora estão atualizadas ?
Ligue o notebook pressionando F8, F10 e del simultaneamente e entre no setup. Caso estejam habilitadas desabilite o  security boot e fast bios e salve as configurações. Ao reiniciar a máquina pressione novamente F8, F10 e del simultaneamente, neste momento deverá aparecer a lista de drives reconhecidos pela maquina, inclusive o pen drive, então selecione e dê continuidade ao processo.

• Joinha 1
Link para o comentário

• Fellipe Brito alterou o título para Samsung - E34 NP300E5K - KF1BR - não salva configuração na bios.
  Em 22/04/2022 às 14:08, Fellipe Brito disse:

no caso falta o modelo da placa mãe ?

Expandir  

Isso mesmo, pelas regras do fórum, ao abrir um novo tópico nesta área de notebooks, é necessário informar no título a Marca/modelo do notebook, seguido do modelo da placa mãe e do defeito apresentado.

Essa informação é necessária para que os outros usuários possam melhor auxiliar e para manter a organização do fórum.

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia meu amigo, provavelmente deve ser algum problema com a bateria da bios de 3,0v, seria interessante você abrir o note, e procurar por ela, e com o multímetro testar se está dando 3,0v.
Caso o valor esteja baixo, por exemplo 0~2,5 seria necessário a troca.

Forte abraço.

Link para o comentário

@CJ Boa tarde, poderia me informar o que está faltando ?

Em 22/04/2022 às 14:46, CJ disse:

@ribeirodanilo93 @Fellipe Brito @Allyson Cardoso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Por favor, vamos manter a organização do fórum e evitar punições.

Expandir  

Link para o comentário

@Fellipe Brito Leia esse tutorial, identifique a placa e acerte o título de acordo com as regras informadas na segunda mensagem deste tópico: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• Fellipe Brito alterou o título para Samsung - E34 NP300E5K - BA41 02501A - não salva configuração na bios.

@Fellipe Brito outra coisa, você já tentou resetar a bios ?

senão me engano próximo ao slot de memória , vai ter dois pontos de solda, escrito reset bios, você tentar fechar o curto ali por 10 segundos com o equipamento fora da tomada, para realizar o reset . Depois disso realize o teste .

53C44F55-2097-469E-BF38-51663FC7002F.jpeg

Link para o comentário

Em 22/04/2022 às 23:15, Allyson Cardoso disse:

@Fellipe Brito sim, mas ao desativar o secure boot ele também perde a configuração ?

Expandir  

Sim, ele não salva, quando reinicia, parece que nada aconteceu kkkk

Em 22/04/2022 às 23:26, Allyson Cardoso disse:

@Fellipe Brito outra coisa, você já tentou resetar a bios ?

senão me engano próximo ao slot de memória , vai ter dois pontos de solda, escrito reset bios, você tentar fechar o curto ali por 10 segundos com o equipamento fora da tomada, para realizar o reset . Depois disso realize o teste .

53C44F55-2097-469E-BF38-51663FC7002F.jpeg

Expandir  

Achei, no caso com a bateria ou também retira ?

Link para o comentário

Resolvido!
Ocorrido: Notebook foi formatado para instalar um SSD, após a formatação a bios deu uma bugada e não dava boot no SSD. Com isso, fui na BIOS e verifiquei que mesmo colocando para salvar ele não salvava a configuração.

1º Passo: Recomendação do  @ribeirodanilo93 ligar apertando o F8 + F10 e DEL
- Primeiro momento tomei um susto porque depois disso não conseguia mais entrar na BIOS, mas mesmo assim colocava o pen-drive e não aconteceu nada, mas não ficava travado na logo da SAMSUNG que nem antigamente.

2º Passo: Recomendação de @Allyson Cardoso abri o notebook e fiz o reset, como foi recomendado pela foto.

Após tudo isso, reiniciei e coloquei o pen-drive e aí sim, apareceu o boot do Windows.

Quero agradecer aos dois pelo tempo e apoio!
Tmj!!

Editado: por Fellipe Brito
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...