Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Nobreak SMS Station II uST1200S liga, mas batendo relé e desligando em seguida, repetidamente.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá colegas, Tudo bem com todos?? espero que sim.

Bem, vamos ao que realmente interessa que é este nobreak  SMS Station II uST1200S batendo relé e reiniciando repetidamente, já fiz a troca dos LM324 da placa verde, refiz todos os pontos de solda que achei suspeitos de solda fria e fiz a soldagem dos pontos da plaquinha verde do processador da mesma para não haver mau contato, usei baterias novas e a troca do regulador de tensão e do transistor LE50 da posição IC1 e mesmo assim fica batendo relé e reiniciando repetidamente. abaixo posto alguns vídeos deste defeito, fiz a verificação dos cabos branco e azul para saber se havia mau contato entre eles e o trafo, mas tudo certo e bem fixados ao mesmo, trocamos o capacitor eletrolítico da posição  C6 desta placa e nada, se algum dos senhores puder nos ajudar, ficaremos extremamente gratos.

Placa principal = PCIV009501

Placa de comando PCIV001102

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, joao lima RV disse:

@Maru tem 2 outros motivos para este comportamento :

1 - Circuito de verificação da ventoinha

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

2 - Sensor de temperatura , a saida do LM 19 tem que estar com ± 1,54v

Opa, valeu pelas informações meu nobre, mas esta placa esta desprovido do item 2 que mencionou, e no circuito 1 todos os componentes estão bons, nenhum com fugo ou mesmo com valores alterados.

Retirei todos os BC337 da placa e stestei fora, todos eles bons e integros.

retirei os relés para teste fora e todos eles bons

o que me resta é realmente algo com o controlador  e ou trafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar o trafo, retire o conector e alimente ele com AC de uma lampada serie, coloque nos fios branco ou azul um resistor ou lampada de farol de carro

NA Riovolt eu uso um transformador velho de inversor alimentando um dos fios dos braços (branco ou azul) e meço , no outro fio coloco uma resistencia com o centro e meço as tensões.

É MUITO IMPORTANTE A PASSAGEM DE CORRENTE, POIS se houver mau contato , este so sera notado com carga

 

Sem os braços tente medir (preferencialmente com osciloscópio se há pulso nos gates

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joao lima RV disse:

Para testar o trafo, retire o conector e alimente ele com AC de uma lampada serie, coloque nos fios branco ou azul um resistor ou lampada de farol de carro

NA Riovolt eu uso um transformador velho de inversor alimentando um dos fios dos braços (branco ou azul) e meço , no outro fio coloco uma resistencia com o centro e meço as tensões.

É MUITO IMPORTANTE A PASSAGEM DE CORRENTE, POIS se houver mau contato , este so sera notado com carga

 

Sem os braços tente medir (preferencialmente com osciloscópio se há pulso nos gates

saberia me dizer qual as tensões que eu teria no branco e no azul?? 12 pelo visto certo e o conector de entrada de ac é o que esta em frente aos relés eu não tenho o esquema dele e como não mexemos com isto em nosso dia-a-dia fico um tanto que perdido.  :) para poder ligar o AC nos fios corretos e não danificar o equipamento do cliente ainda mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, joao lima RV disse:

A tensão no branco e azul é de 8v em relação ao center tap (8+8 - o fio que é ligado ao positivo da bateria)

 

Se for ligar em 127 preto e amarelo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Olá a todos, e um excelente dia,  Efetuamos os devidos testes conforme o Sr. João Lima RV nos orientou e os testes foram positivos, o trafo esta operante em sua plenitude, efetuamos muitos outros testes que lemos em outros tópicos e mesmo assim o defeito persistia e isto fez com continuássemos a procura do referido defeito ou onde ele era gerado.

Agora quase 12 horas depois de nossa ultima postagem e com o auxílio de um microscópio mais poderoso e uma boa dose de paciência e dedicação, conseguimos solucionar o referido problema.

efetuamos uma verificação minuciosa com o auxílio deste microscópio em todas as trilhas e pontos de solda e para a nossa surpresa encontramos um micro fissura em uma delas e justamente na que é conectada emissor do LE50 que é o regulador de 5 volts no envólucro tipo BC, efetuamos uma pequena raspagem neste ponto e realmente o problema se originou neste ponto, reparamos a trilha rompida e o equipamento voltou a ligar normalmente e a carregar as baterias, o mesmo ficará em teste hoje durante o dia e será entregue à clinica hoje no final da tarde e início da noite pois nesta região oscila muitas a tensão elétrica e sem ele fica ainda pior.

Desde já agradeço a atenção e a todos que nos ajudaram a solucionar o problema deste equipamento.

 

Grande abraço a todos e Obrigado    :)

 

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joao lima RV disse:

Parabéns, principalmente pele persistência.

Nobre, foi exaustiva esta madrugada, extremamente fria 4 graus, mas bora lá que ainda temos muito trabalho hoje que deve ser entregue. o dia hoje será cheio e ainda bem que um pouco mais quente que a madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...