Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SMS - Net4+ 1400bi PCIV014843 Trilha aberta no circuito de detecção de rede.

Avalie este tópico:


Jack O'Neo

Posts em destaque

Estava na minha pilha de sucatas a alguns já o nobreak da descrição, havia uma trilha aberta entre o R45 e a junção do D48 + D46.
Refiz a trilha, chequei o LM358 e estava queimado, substituí, chequei o TLP521 estava em curto nos terminais do foto emissor, substituí.
Revisei a placa toda e não encontrei nada mais de errado, coloquei bateria, armou o relé, liguei na tomada e nada explodiu mas não comutou relé.
Revisei a placa toda novamente e nada encontrei de errado até resolver dar uma olhada na placa de controle, o micro bem na região abaixo do selinho tinha um buraco, ao retirar o selo um pedaço da resina veio junto semicarbonizada revelando o interior do chip...
Existe solução para isto ou já posso me considerar um azarado de marca maior e encostar o troço na pilha de sucata de novo? uuhaeuhaeuhaeuheauhaeuhAEUH ;D
Grato pela atenção.

 

Editado: por Jack O'Neo
Modificado o prefixo para Devolvido.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jack O'Neo disse:

Estava na minha pilha de sucatas a alguns já o nobreak da descrição, havia uma trilha aberta entre o R45 e a junção do D48 + D46.
Refiz a trilha, chequei o LM358 e estava queimado, substituí, chequei o TLP521 estava em curto nos terminais do foto emissor, substituí.
Revisei a placa toda e não encontrei nada mais de errado, coloquei bateria, armou o relé, liguei na tomada e nada explodiu mas não comutou relé.
Revisei a placa toda novamente e nada encontrei de errado até resolver dar uma olhada na placa de controle, o micro bem na região abaixo do selinho tinha um buraco, ao retirar o selo um pedaço da resina veio junto semicarbonizada revelando o interior do chip...
Existe solução para isto ou já posso me considerar um azarado de marca maior e encostar o troço na pilha de sucata de novo? uuhaeuhaeuhaeuheauhaeuhAEUH ;D
Grato pela atenção.

 

Quais testes fez mais neste equipamento??? esta é a parte da trilha que rompeu correto??

image.thumb.png.79569599468604f25161203cb50ce117.png

 

E qual o  chip que comentou?? qual o código do mesmo e sua posição na placa, poste fotos da mesma, assim todos poderão lhe ajudar de forma mais efetiva e assertiva.

 

Boa sorte e bom domingo a todos.    :)

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru tenho um micro controlador com um buraco no meio e carbonizado, dizer qual é não é uma possibilidade visto que não consta no esquema e nem é possível ler no próprio chip, postar uma foto desta placa não ajudará em nada pois a placa como disse está toda revisada e ok, componente por componente, a questão toda recai sobre a placa do micro controlador, que julgo ser inviável conseguir solução ou substituição mas...
Abri o tópico pra ver se alguém que tenha nobreaks como carro chefe de repente já achou solução pra isso. ;D
Fico grato pela solicitude. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se foi o micro controlador é bem difícil de conseguir outro só se tiver de estoque ou sucata a SMS não fornece para venda,  por exemplo eu to com três placa do atrium AT2200 e todas com a placa de controle danificadas to enviando pra la pra eles fazerem o reparo pelo fato de eles não venderem a placa de controle

Editado: por eufernandes
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 às 09:16, Jack O'Neo disse:

@Maru tenho um micro controlador com um buraco no meio e carbonizado, dizer qual é não é uma possibilidade visto que não consta no esquema e nem é possível ler no próprio chip, postar uma foto desta placa não ajudará em nada pois a placa como disse está toda revisada e ok, componente por componente, a questão toda recai sobre a placa do micro controlador, que julgo ser inviável conseguir solução ou substituição mas...
Abri o tópico pra ver se alguém que tenha nobreaks como carro chefe de repente já achou solução pra isso. ;D
Fico grato pela solicitude. 

Olá bom dia, poste a foto dessa placa do micro pfv.

Não lembro qual é, seria a plaquinha controle?

Agora q vi q vc devolveu, rs.

Editado: por Priscila Cristiane
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns trechos de código prontos, que na verdade são para um nobreak online, mas podem ser adaptados para um interativo. São para microcontrolador AVR (ATMEGA88).

 

Já andei estudando o funcionamento dessa placa e comecei a escrever um programa para PIC, mas depois resolvi mudar pra AVR por ter mais familiaridade com eles. Ela tem algumas particularidades interessantes, por exemplo: só monitora a tensão de saída durante o semiciclo negativo. E tem um bug meio chato, que também existe em outros modelos de SMS com microcontrolador convencional: Dependendo da marca da bateria que for usada, o carregador entra em modo de equalização, carrega até 14,5V, e não passa nunca para o modo de flutuação (13,6V), detonando a bateria em questão de dias. 

 

O esquema da plaquinha tem aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, zazulak disse:

E tem um bug meio chato, que também existe em outros modelos de SMS com microcontrolador convencional: Dependendo da marca da bateria que for usada, o carregador entra em modo de equalização, carrega até 14,5V, e não passa nunca para o modo de flutuação (13,6V), detonando a bateria em questão de dias. 

 

Como assim?   é a primeira vez que ouço façar nesse bug....  em todos os que tenho consertado não tem apresentado esse tipo de problema.  Qual seria a bateria que apresenta esse tipo de defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...