Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo SIM+ 965M -71r-a14rv4 T840 v4.0 não carrega a bateria

Avalie este tópico:

masternando

Posts em destaque

primeiramente bom dia.,

estou som um note que o cliente trouxe que o problema era que não ligava,

ao abrir vi que tinha um diodo D32 em curto,troquei

e quando conectei o carregador o U24 ci charge tava queimando o dedo quando trisquei,

troquei tambem.

Ele agora liga normal, SÓ SE TIVER COM A BATERIA...

já troquei o mosfet Q85,Q87,U23,A BIOS

mas agora ele não está carregando a bateria e nem da sinal de carregador conectado.

alguem da uma dica de o que eu posso fazer?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ispectro, você não está enganado. O super i/o recebe o sinal de carregador e de bateria conectadas. Se o super i/o não receber esse sinal ele não libera um outro pulso para recarregar a bateria.

masternando, o mosfet comutador é o que está mais próximo da bateria. Com o multímetro procura nos drenos desses mosfets qual deles tem a tensão de 19V que alimenta placa. Não ligue a placa ainda, apenas identifique o mosfet. Depois que identificar ele então você coloca a bateria e a fonte juntas, e veja que o mosfet agora terá que apresentar uma tensão bem mais baixa, não mais 19V, mas sim 12V que é o que alimenta e recarrega a bateria. Caso não tenha essa tensão, então o mosfet não está chaveando, e caso ele esteja chaveando e mesmo assim a bateria não esteja sendo recarregada, você tem duas opções: regravar bios e verificar nos pinos do super i/o essas tensões. Embora eu ache que a tensão estiver correta no mosfet o super i/o pode estar com defeito. Em alguns casos regravação de bios resolve esse defeito.

Link para o comentário

ola galera, quando eu coloco o carregador e aperto o botão do power, ele só pisca o led.

no dreno do comutador ele indica 18.9,

coloco a bateria e o dreno não muda nada

retiro o carregador e o dreno vai para 14.7

no i/o estou achando 3,1

na bios estou achando pino

1-2,95

2-1,5

3-3,2

4-0,0

5-0,02

6-1,55

7-3,28

8-3,32

LEMBRANDO QUE: com a bateria conectada ele liga normal,  [com ou sem carregador]

Link para o comentário

A tensão no dreno do comutador está normal. Com a fonte ele apresenta 18V, e com a bateria  ele apresenta 14V. Ele está comutando, está tudo certo até aí. Nesta área creio que não seja preciso se concentrar. Eu regravaria o bios, conforme havia dito, e também olharia no esquema as tensões no super i/o. Creio que esteja aí a questão e solução para o seu caso. Não está havendo o pulso de carregador conectado. Caso não tenha esquema, ou não tenha como regravar o bios, então por enquanto poderia ressoldar o super i/o.

Link para o comentário

Neste caso só mesmo olhando o esquema, pois na maioria das vezes uma fica perto do super i/o e a outra fica perto do bga. Como as duas estão tão próximas, não dá para saber. O que as distingue também é o fato de uma ter um arquivo maior que a outra, mas neste caso você teria que retirar os dois CIs e ver. E aí você regrava a de maior tamanho.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...