Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV4-2040BR, MB: 4107P defeito muito estranho!!!!

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

A Paz caros colegas!!

Bom, esse note chegou piscando 3x as luzes, como sabemos aqui se tratando dessa placa é BIOS corrompida e tratei de regravá-la, até aí tudo bem, regravei apenas a maior de 4MB e na hora do teste ele quis subir o vídeo mas a tela ficou apenas com a luz da tela acesas e não apareceu a imagem, logo pensei se tratar do flat, peguei uma tela com flat de outro dv4 funcionando  e mesmo assim não subiu vídeo, e ai começou a complicar.

Bem, já imaginei alguma tensão de 3v faltando no conector LVDS porém antes de fazer as medições resolvi colocar o HD e para a minha surpresa a máquina deu vídeo mas só depois de passar o processo todo de inicialização do windows, sabe aquele logo e tal??? não apareceu, só deu vídeo na hora de escolhero usuário.

Quando entra no windows funciona tudo perfeitamente, o problema maior é que quando o cliente tiver que formatar vai complicar pois não dá pra ver nada na inicialização, entro no setup pelo f10 mas mesmo assim a imagem fica preta.

Bom depois disso regravei a BIOS pequena e ficou na mesma coisa, logo depois baixei a bios do site e atualizei pelo windows e mesma coisa.

E agora??? sei que tem algo haver com a placa de vídeo dedicada, tipo ela não reconhece no início mas depois de carregar os drivers ela aparece a imagem, entende??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sintoma característico de solda fria no BGA. Faz um ME para confirmar e depois reball no danado.

certo, mas isso não deveria ocorrer também na entrada do windows??

me refiro a ficar sem vídeo também na entrada do windows.

Já peguei outras placa com esse sintoma mas permanecia sem vídeo, entrava no windows e tal mas ficava com a tela preta.

ainda estou na dúvida!!!

Link para o comentário

Fala Gabriel estou com um notebook de problema parecido o meu é um Acer 5520 com placa de video Nvidia G86-770-A2, quando peguei ele a img fica toda branca fiz um ME e a imagem voltou ao normal diagnostiquei como sendo a solda bga do chipset fiz um reballing......

porém o mesmo liga apresenta img no externo mais a tela fica apagada quando carrega o SO o mesmo apresenta imagem na tela....pensei até em liberar o msm assim.....mais para formatar acessar o setup fica ruim não é assim que deveria funcionar.....

Resolvi encomendar um outro chipset e vou substituir para testar estou no aguardo da entrega....abs e boa sorte 

Link para o comentário

Fala Gabriel estou com um notebook de problema parecido o meu é um Acer 5520 com placa de video Nvidia G86-770-A2, quando peguei ele a img fica toda branca fiz um ME e a imagem voltou ao normal diagnostiquei como sendo a solda bga do chipset fiz um reballing......

porém o mesmo liga apresenta img no externo mais a tela fica apagada quando carrega o SO o mesmo apresenta imagem na tela....pensei até em liberar o msm assim.....mais para formatar acessar o setup fica ruim não é assim que deveria funcionar.....

Resolvi encomendar um outro chipset e vou substituir para testar estou no aguardo da entrega....abs e boa sorte 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  é bem assim, a única diferença é que o meu não apresenta nem no interno nem no externo, só depois de carregar o windows.

De qualquer forma eu aguardo o teu resultado para ver no que deu.

Vou liberar para o cliente pois o mesmo é de empresa e o cliente precisa urgente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...