Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-440 modle AX1 J Não liga nada (nem conector de carga)

Avalie este tópico:


Morphheu

Posts em destaque

Prezados amigos, boa noite!

 

Estou com este not em bancada e me sentindo meio empacado (meu forte não é not e sim placas de desktop), o mesmo não liga nada, nem o led do carregador. Minha primeira intuição foi atualizar a bios, já que este é um dos problemas que causam este defeito, mas minha precipitação me custou alguns minutos a mais, pois nem sequer verifiquei se tinha tensão de alimentação na mesma. Após todo procedimento e vendo que não obtive resultado, resolvi verificar e para minha surpresa....nada...tudo zerado, agora estou aqui com a mão no queixo sme saber nem por onde começar. Já medi do conector até o fet e tem tensão de entrada..mas confesso sem ter vergonha de aprender que não sei mais o que e onde procurar. Por isso peço a ajuda dos amigos que certamente possuem mais conhecimento e desenvoltura. Não quero simplesmente trocar a placa e sim encontrar o dito problema. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse notebook veio de uma assistencia tecnica, os cara viu q n dava o led do jack e compraram outra bios, viram q n deu certo e me entregaram.

vi q estava sem os 3 e 5v e tinha os 19v

removi a bobina do lado do pwm q regula 5v e o curto continuo, desconfiei dos cap eletrolitico. mas fiquei na duvida do pwm , pois tem um sinal de retorno no pwm depois da bobina, n era um curto forte, mas estava.

removi o pwm e o curto sumiu era o pino 9 ou 10 causando um leve curto

troquei o pwm e resolveu.

postei aqui mais pra galera ver e ter um pouco de estudo de esquema, caso resolvido.

se achou pelo menos interessante da um joinha BY

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Agradeço e muito...o PW que se refere é o rt8206? caso positivo já efetuei a troca e continua na mesma, se for possível me informe onde medir os 5 e os 3,3 por favor....se tornou um caso de honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já medi, inclusive removendo uma por uma, sem sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo, palavras não podem descrever o sentimento de quando somos ajudados de forma tão rápida, fica o meu agradecimento e um joinha....agora vou tentar me achar..rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  existe a possibilidade de me mandar o esquema por email? não sei se é permitido mas ficaria mais fácil a interpretação em um todo. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que me enviar o e-mail de forma privada. mas lembrando que no forum ja tem o download link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e so baixar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu até tenho acesso aos downloads caro amigo, mas só tenho direito a um download por dia, o que nesse caso utilizei para baixar as bios, ficando assim sem conseguir novos downloads pelo prazo de 24 horas, espero que entenda as vezes o desespero de necessitarmos de algo e não conseguir. Sei que este forum é um dos mais sérios e respeitados que já participei, o que tem me motivado bastante a frequentá-lo com mais frequência.

De qualquer forma agradeço a todos as ajudas até aqui prestadas,

 

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 91 créditos, com mais 9 créditos poderá comprar o downloads III e baixar até 5 arquivos dia. Entendo a sua necessidade, mas também entendo que a participação mais ativa nos abre as portas. Eu tenho aprendido muito neste fórum, por isso tenho participação ativa. Dê a sua contribuição e verá que estará ganhando muito. Estou aqui para ajudá-lo no que for preciso, desde que sigamos as regras. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Agradeço a dica, mas já regravei as duas bios inclusive em chips diferentes, mas estou com problema de alimentação mesmo. Não tenho nada nas bobinas, mas tb não tenho nenhum aquecimento, já troquei o  rt8206, mas verifiquei que não tenho a tensão de entrada no pino 6, consequentemente não tenho nada na saída. Vou verificar com calma e descobrir porque não chega esta tensão até ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphheu, se você tem os 19v no jack, mas não tem esses mesmos 19V nos mosfets de entrada, então pode ser que esteja havendo um defeito no circuito de carga, ou mais precisamente no mosfet comutador. Veja se essa imagem o ajudar a localigar o comutador. veja que nele entrará 19V no source, e sairá 19V nos drenos. Sem essa tensão a placa não terá as outras tensões nas bobinas, no super i/o e no bios.

3_e_5.jpg.5e7c4df3a99e306cee00b3c9e9dfd09f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Muito obrigado! Deixei ele meio de lado enquanto fiz outros que estavam atrasados, mas vai meu joinha pela grande ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agradeço a todos os colegas pela ajuda, encontrei o dito que estava a me causar problemas, era o Pd15, um zener sem vergonha que estava em semi-curto (se é que isso existe)..rsrs mas quando a placas era energizada ele simplesmente conduzia para ambos os lados...eu já havia testado no local mas só trocando tive o problema resolvido. Forte abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...