Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo S145-15ikb modelo: 81xm quando ligo ele pisca 6 vezes e não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa noite amigos, 

Estou com um notebook Lenovo s145-- 15ikb modelo name: 81xm não liga ja comprei o chip bios gravado no ml e até funcionou por 20 minutos e logo parou quando retirei o chip e coloquei na gravadora percebi que ele esta vazio sem programa.

alguém pode me ajudar nesta questão estou completamente perdido com ele.

agradeço antecipadamente pela ajuda 

Postado

Uma curiosidade: certa vez quebrei a cabeça com uma mobo Asus B450 que usava CI de 1,8V, comprei dois pelo MercadoLivre, testei e nada! Fui olhar o código e mandaram CIs de 3V afirmando que iriam funcionar, já o outro veio simplesmente vazio. 
 Não confie em comprar bios gravada de ninguém! Te recomendo gravar o chip original e testar novamente. Lembrando que, no caso do note usar bios de 1,8v, será necessário usar adaptador caso sua gravadora seja ch341a

Postado

outra coisa, tentou ligar sem o teclado pelo conector dele aterrando o pino de start, ou sem teclado usando o botao de entrar no bios que tem nessas placas na lateral, podendo usar uma agulha pelo furo que tem na lateral do note, ou desmontado usando o dedo?

Postado

Cara esses modelos antes de sair gravando bios e trocando componentes, analisa se ele liga sem o teclado, nao sei que c faz para ligar os notes pelo multímetro, eu tenho um multímetro com um botão te retorno para aterrar e ligar qualquer placa direto.

Postado

@everaldo designer eu antes de mais nada retirei o teclado e tentei ligar pelo pino que fica ao lado do fone de ouvido.

Ele ligou mais não deu vídeo, mais isso tbm acontecia com o teclado ligado na placa.

peguei o esquema no grupo de telegram que participo e fiz as medições para conferir se estariam todas ou se seria algo que não fosse Bios, verificando as mesmas percebi que todas batiam com o esquema ai que resolvi comprar o chip por  que não tinha como eu regravar, chegou troquei e ele ligou normalmente ao verificar que o arquivo que comprei estava desatualizado no site da lenovo, iniciei a atualização e quando terminou não ligou mais e começou a piscar 6 vezes sem ligar nada.

a minha duvida é teria que comprar outro chip ou tem algum procedimento para retroceder a atualização?

Postado

Encontrei um post aki que fala sobre regravar mais não da certo pois ele não quer dar vídeo ele ate liga gira cooler mas nada além disso e piscar 6 vezes o power:

este é o post:

"Descrição do Arquivo
FORMATAR PENDRIVE EM FAT 32 NOMEI O PENDRIVE ASCrisis.fd E COLE O ARQUIVO 

Desligue o notebook, remova o cabo de energia e desconecte qualquer periférico conectado a ele.

14.   Insira o pendrive em uma porta USB2.0 do notebook. As portas USB3.0 podem não funcionar para este procedimento.

15.   Segure as teclas “Fn+R” (caso o notebook seja o Lenovo IdeaPad S145) ou “Fn+F”, “Fn+B”, “Fn+ESC”, “Win+F”, “Win+B” ou “Win+R”, depende do modelo do equipamento.

16.   Mantendo as teclas ”Fn+R” pressionadas, conecte o cabo de energia e aperte o botão de energia para ligar o notebook.

17.   Assim que o LED acender, solte o botão de energia e CONTINUE PRESSIONANDO as teclas “Fn+R”.

18.   Continue pressionando as teclas até o LED do pendrive começar a piscar e a cooler do notebook  girar.

19.   Se tudo foi feito corretamente, o notebook iniciará a reescrita da BIOS e logo após emitirá BIPS constantes. Afaste-se do notebook e deixe o processo finalizar.

20.   Assim que a gravação estiver completa, o notebook desligará automaticamente.

21.   Ligue o notebook e verifique se o procedimento funcionou. Pode ser necessário reconfigurar a BIOS, como por exemplo, alterar o modo de legado para UEFI ou alterar a ordem de inicialização do boot"

Postado

Esse procedimento não funciona! Como te disse anteriormente, você precisará remover o chip de bios e gravar em gravadora própria, tipo a ch341. Qual o código do chip de bios? Confere para saber se é 1.8v ou 3v. O bios dump tem aqui no site, mas só funcionará com gravadoras.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...