Postado 12 de Julho de 2022 3 anos Olá, estou com um positivo motion q464c, a cliente tentou formata-lo e acabou mexendo onde não devia, aparelho se liga o led power más não da imagem. Tentei resetar a bios porém a placa e semelhante a de tablet, não possui bateria CMOS nem local para reset. Alguém teria uma dica para me ajudar? Alguma experiência? Editado: 12 de Julho de 2022 3 anos por Elder Techh Não atende as regras.
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos @Elder Techh Identifique a placa corretamente com este tutorial: https://eletronicabr.com/forums/topic/47477-ajuda-na-identificação-das-placas-de-notebooks/
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos Pesquisa sobre o jumper em U18 ou U19 e verifica se não é para este modelo
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos @Elder Techh Amigo, remova a bateria, descarregue o aparelho, após isso coloque-a novamente, pressione o botão power e logo em seguida, remova o teclado, e espere e veja se apresenta imagem.
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos Autor @ribeirodanilo93 Exato. Foi desabilitada uma opção que não deveria ao tentar desbloquear o aparelho para apagar as partições segundo a cliente.
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos essa placa desse modelo so costuma dar imagem com carga na bateria o teclado desse modelo tbm nao deixa ele apresenta imagem retira o teclado e liga com jump no pino 29,30 do teclado e faz o teste
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos Autor @hugo_baldez Fiz isso também, já foram feitas todas as tentativas possíveis excerto mexer em componentes da placa e regravar bios.
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos deu uma conferida na bateria??? Realmente se a bateria nao estiver carregada o aparelho nao da imagem.
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos Autor @Israel Limonge Sim... Foi cerificado, até com outra bateria e teclado.
Postado 12 de Julho de 2022 3 anos @Elder Techh Não sei exatamente qual o seu caso aí, mas eu normalmente nao perco tempo com essas plaquinhas, realmente o índice de reparo é muito baixo por conta da arquitetura ser praticamente descartável.
Postado 13 de Julho de 2022 3 anos @Elder Techh Caso tenha um confiável, recomendo regravar a bios, talvez seja esse o seu caso, mas caso não, recomendo descartar a placa, elas não compensam praticamente nada em quesito de reparo.
Postado 13 de Julho de 2022 3 anos Tenta resetar a BIOS as cegas. Liga o note e em seguida tecla F2 (entrar no setup) Depois tecla F3 (load defaults) Depois tecla F4 (salva) Por final tecle Enter Também achei a informação abaixo no manual do usuário desse note: Para este modelo, quando a bateria estiver completamente descarregada, conecte o carregador e aguarde até que a bateria apresente no mínimo 4% para ligar o notebook. Se após este tempo, o equipamento não ligar, pressione o botão LIGA/DESLIGA por 16 segundos, para reset do sistema. Editado: 13 de Julho de 2022 3 anos por py2eb
Postado 13 de Julho de 2022 3 anos Autor @lojadisk Não consegui encontrar a bios dele em outro lugar, aqui encontrei porem não consigo baixar.
Postado 21 de Julho de 2022 3 anos Verificou se há sinal de vídeo pela saída HDMI? A tela chega a piscar quando o botão de ligar é pressionado?
Postado 28 de Julho de 2022 3 anos En 12/7/2022 a las 15:35, lojadisk dijo: @Elder Techh Amigo, remova a bateria, descarregue o aparelho, após isso coloque-a novamente, pressione o botão power e logo em seguida, remova o teclado, e espere e veja se apresenta imagem. Na verdade eu fiz isso e o equipamento deu sinal de vídeo, mas imediatamente liguei o cabo do carregador e ele desligou novamente! o equipamento liga e desliga o tempo todo Eu medi a bateria fora da placa e ela mede 3,7v desculpe meu português é muito ruim Editado: 28 de Julho de 2022 3 anos por Marcelo Pedemonte
Postado 9 de Agosto de 2023 2 anos Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Conseguiu alguma solução? Obrigado
Postado 9 de Agosto de 2023 2 anos 20 minutos atrás, Guim4 disse: Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Conseguiu alguma solução? Obrigado Oi.....aconselho montar um tópico novo que aí tu consegue mais pessoas pra ajudar !
Postado 9 de Agosto de 2023 2 anos @Israel Limonge Obrigado... já abri, mas ainda não tive retorno. Achei uma BIOS aqui no fórum, mas ainda não consigo baixar.
Postado 16 de Outubro de 2023 2 anos O note da minha sobrinha, (motion red q464c positivo)está pedindo senha na bios, ele aparece o joinha da positivo e pede a senha da bios, alguém pode ajudar? Grato
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.