Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo Motion Q464C EM_H8318_78B_V1.0 liga sem imagem.

Featured Replies

Postado

Olá, estou com um positivo motion q464c, a cliente tentou formata-lo e acabou mexendo onde não devia, aparelho se liga o led power más não da imagem. Tentei resetar a bios porém a placa e semelhante a de tablet, não possui bateria CMOS nem local para reset. Alguém teria uma dica para me ajudar? Alguma experiência?

Editado: por Elder Techh
Não atende as regras.

• Elder Techh alterou o título para Notebook marca ( Positivo) Modelo (Motion Q464C) Defeito: Liga led Power más não apresenta imagem.
  • Elder Techh alterou o título para Notebook marca ( Positivo) Modelo (Motion Q464C) Modelo da placa mãe (EM_H8318_78B_V1.0) Defeito: Liga led Power más não apresenta imagem.
Postado

@Elder Techh

Amigo, remova a bateria, descarregue o aparelho, após isso coloque-a novamente, pressione o botão power e logo em seguida, remova o teclado, e espere e veja se apresenta imagem.

Postado

essa placa desse modelo so costuma dar imagem com carga na bateria 
o teclado desse modelo tbm nao deixa ele apresenta imagem
retira o teclado e liga com jump no pino 29,30 do teclado e faz o teste

Postado
  • Autor

@hugo_baldez Fiz isso também, já foram feitas todas as tentativas possíveis excerto mexer em componentes da placa e regravar bios.

Postado

@Elder Techh Não sei exatamente qual o seu caso aí, mas eu normalmente nao perco tempo com essas plaquinhas, realmente o índice de reparo é muito baixo por conta da arquitetura ser praticamente descartável.

Postado

@Elder Techh Caso tenha um confiável, recomendo regravar a bios, talvez seja esse o seu caso, mas caso não, recomendo descartar a placa, elas não compensam praticamente nada em quesito de reparo.

Postado

Tenta resetar a BIOS as cegas.

Liga o note e em seguida tecla F2 (entrar no setup)

Depois tecla F3 (load defaults)

Depois tecla F4 (salva)

Por final tecle Enter

Também achei a informação abaixo no manual do usuário desse note:

Para este modelo, quando a bateria estiver completamente descarregada, conecte o carregador e aguarde até que a bateria apresente no mínimo 4% para ligar o notebook. Se após este tempo, o equipamento não ligar, pressione o botão LIGA/DESLIGA por 16 segundos, para reset do sistema.

Editado: por py2eb

• FDONATO alterou o título para Positivo Motion Q464C EM_H8318_78B_V1.0 liga sem imagem.
Postado
En 12/7/2022 a las 15:35, lojadisk dijo:

@Elder Techh

Amigo, remova a bateria, descarregue o aparelho, após isso coloque-a novamente, pressione o botão power e logo em seguida, remova o teclado, e espere e veja se apresenta imagem.

Na verdade eu fiz isso e o equipamento deu sinal de vídeo, mas imediatamente liguei o cabo do carregador e ele desligou novamente!

o equipamento liga e desliga o tempo todo

Eu medi a bateria fora da placa e ela mede 3,7v

desculpe meu português é muito ruim

Editado: por Marcelo Pedemonte

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema. Conseguiu alguma solução?

Obrigado

Postado
20 minutos atrás, Guim4 disse:

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema. Conseguiu alguma solução?

Obrigado

Oi.....aconselho montar um tópico novo que aí tu consegue mais pessoas pra ajudar !

Postado

@Israel Limonge Obrigado... já abri, mas ainda não tive retorno. Achei uma BIOS aqui no fórum, mas ainda não consigo baixar.

• 2 meses depois...
Postado

O note da minha sobrinha, (motion red q464c  positivo)está pedindo senha na bios, ele aparece o joinha da positivo e pede a senha da bios, alguém pode ajudar?

Grato

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.