Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5532 placa LA-5481P tela 15.6 LCD sem video até no monitor externo

Avalie este tópico:

Donini II

Posts em destaque

Acer aspire 5532 tela 15.6 sem video até no monitor externo

Entrou para conserto este note, defeito reclamado, tela com riscos verticais, logo quando iniciei o mesmo e fiz todos os testes inclusive o de ligar em tela externa e deu video na tela externa, detectei que teria que trocar a tela, mas como não tinha uma igual para testar, coloquei uma que o cabo flet tinha um encaixe parecido com o que conecta na placa mãe mas quando conectava não ligava o note nem acendia as luzes(ficava mortinho) mas quando retirava o cabo flet, o note funcionava, mas parou de dar video até no externo conclui que o cabo flet éra de pinagem diferente e tava dando curto por isso de o note não funcionar com o flet conectado.

Resumo agora o note continua ligando porem não da video nem na tela externa(monitor de pc), gostaria de ajuda dos amigos, para consertar o video, não sei por onde começar, só sei que bem provavel ter dado um curto quando conectei o cabo flet que era parecido.

Obs: já verifiquei se tinha algum pino torto no conector de video da placa, troquei memorias e retirei a maioria dos componentes de hardware e nada de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque no título o nome da placa mãe, e também se a tela é led ou lampada.

Vc fez os testes sem bateria?

Porque corre o risco de levar o IO para o pau, ou algum componente do circuito Lvds ou até chipset para o espaço quando tenta trocar a tela sem remover a bateria.

Tento em vista que alguns pins do flat tem o VIN, e é facil aterrar ele quando encosta o flat no conn da placa da tela.

Link para o comentário

E outra dica, para testar se é realmente tela, não precisa trocar o flat, pode pegar uma tela de 10.1, 14, sendo led com encaixe da saida do flat igual da para testar blzz. Não esquece de agradecer com o j+

Obrigado por responder prontamente.

Fiz o teste com a bateria no lugar, mas o note liga certinho só não dá video, por onde será que devo começar as medições, e outra coisa nas pesquisas que fiz hoje, não encontrei o esquema e aqui no forum ainda está bloqueado para mim a área de esquemas, amanhã vou desmontar o note e ver qual modelo da placa.

Link para o comentário

Acer aspire 5532 tela 15.6 sem video até no monitor externo

Entrou para conserto este note, defeito reclamado, tela com riscos verticais, logo quando iniciei o mesmo e fiz todos os testes inclusive o de ligar em tela externa e deu video na tela externa, detectei que teria que trocar a tela, mas como não tinha uma igual para testar, coloquei uma que o cabo flet tinha um encaixe parecido com o que conecta na placa mãe mas quando conectava não ligava o note nem acendia as luzes(ficava mortinho) mas quando retirava o cabo flet, o note funcionava, mas parou de dar video até no externo conclui que o cabo flet éra de pinagem diferente e tava dando curto por isso de o note não funcionar com o flet conectado.

Resumo agora o note continua ligando porem não da video nem na tela externa(monitor de pc), gostaria de ajuda dos amigos, para consertar o video, não sei por onde começar, só sei que bem provavel ter dado um curto quando conectei o cabo flet que era parecido.

Obs: já verifiquei se tinha algum pino torto no conector de video da placa, troquei memorias e retirei a maioria dos componentes de hardware e nada de video.

amigo vc pode e começando pela plaquinha do inverte se a tela for LCD fica logo abaixo da tela se for LED mesa as tenções do flet e poste para que possamos te ajudar é sempre bom ajudar um amigo de um joinha pra ajudar é pra isso queles servem.

Link para o comentário

eu dei a dica do reballing pelo seguinte, como foi dito ja os testes de tela e flat e está dando video externo eu ja iria logo pro reballing ainda mais se for chip AMD a seria um tiro certeiro, aqui na minha assistencia deu video externo eu vou direto pro reballing, pois se esta dando video externo, vcore, bios e memoria estão em ordem. reballing é rapido de se fazer e ja não perde muito tempo.

Link para o comentário

eu dei a dica do reballing pelo seguinte, como foi dito ja os testes de tela e flat e está dando video externo eu ja iria logo pro reballing ainda mais se for chip AMD a seria um tiro certeiro, aqui na minha assistencia deu video externo eu vou direto pro reballing, pois se esta dando video externo, vcore, bios e memoria estão em ordem. reballing é rapido de se fazer e ja não perde muito tempo.

na verdade se vc ler bem o primeiro post, ele não chegou a testar corretamente a tela, estava com riscos e ele não tinha uma tela para testar, ai ele resolveu testar com outro flat e com a bateria no lugar e por fim agora não da imagem em ambos.

Por isso insisto em primeiramente analisar o restos do que citei acima para por fim se for o caso fazer um ME de leve.

valeu ralf até..

Link para o comentário

Ola pessoal, fiz a medição do soquete de 40 pinos da placa mãe que encaixa o cabo flet de video, encontrei as seguintes tensões:

com alimentação ligada sem estartar a placa em dois pinos tem 19v

com alimentação e placa estartada tem 19v nos mesmos dois pinos e aparece tensão de 3,3v em vários pinos e tambem 0.6v.

O que me chamou atenção é que os pinos que tem 19v demoram a zerar quando tiro a alimentação, parecendo que tem capacitor que não ta descarregando.

Obs: estou fazendo as medições sem tirar a bateria da bios da placa.

Link para o comentário

Donini II, fica mais fácil se você fizer uma tebelinha assim e postar para gente. Meça isso no conector da tela, e não da placa. Na placa terá que verificar o esquema elétrico. Meça nesses pinos.

pino 2,3 = 3,3v vcc

pino 35 = 3.3v pwm

pino 36 =  3.3v que liga os led

pinos 38,39,40 = 19V vin led

Link para o comentário

Amigo testa a tela antiga dele em outro note para ter certeza se o defeito inicial realmente era tela, pergunta essa tela que vc instalou estava funcionando é nova sera que ela não esta em curto por isso danificou a placa mãe.

Obrigado por responder, mas o defeito é mesmo na placa mãe, desmontei o note e deixei só a placa com memória, processador e cooler e a mesma funciona mas não da video nem no monitor externo, consegui o esquema mas tenho dificuldade para seguir o circuito Lvds, se puderem me dar mais algumas dicas, só que acredito que deve ter queimado algum componente que manda o video para os dois componentes (tela do note e monitor externo).

Link para o comentário

Fiz as medições no cabo flet e estou postando as imagens com as tensões obtidas. Agradeço muito a todos que estão me ajudando.

link do esquema Acer LA-5481P 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

flet_tela.jpg.2e1435485675173ec1ff214d4cfea521.jpg

conector_inverter.jpg.8e2ed1e444137fc0cc0e40e4f0b3f001.jpg

Link para o comentário

Bom amigo como nosso amigo

, falou vc esta sem o +LCDVDD nos pins 29,31,33.

então vamos analisar o esquema.

verifique os seguintes componentes do LCD POWER CIRCUIT

r274, q22a, c415, c420, c383, c382.

Analise bem a pagina 24 do esquema!

Da CTRL+f, digita +lcdvdd, e navega pelo esquema e encontra os componentes que fazem parte desse circuíto e analise todos os componentes necessários.

Link para o comentário

Bom amigo como nosso amigo

, falou vc esta sem o +LCDVDD nos pins 29,31,33.

então vamos analisar o esquema.

verifique os seguintes componentes do LCD POWER CIRCUIT

r274, q22a, c415, c420, c383, c382.

Analise bem a pagina 24 do esquema!

Da CTRL+f, digita +lcdvdd, e navega pelo esquema e encontra os componentes que fazem parte desse circuíto e analise todos os componentes necessários.

Muito obrigado, vou fazer isso! e os pinos 32 e 34 que tem 3,3v como o amigo gilsonam, falou, não era pra ter tensão ali, será que pode ser alguma resistencia?

Link para o comentário

Olha analisando o esquema, esses sinais (gmch_lcd_dat, gmch_lcd_clk) dos pins 32 e 34 respectivamente vem da pagina 13, +3vs com os resistores r323, r322, então creio que deve ter tensão, não sou perito em esquema, se tiver algum membro mais experiente e possa dar alguma ajuda, seremos gratos.

pagina13.jpg.bf26caa52bf332d1636cf38c1cd6250c.jpg

Link para o comentário

Amigos, eu que me equivoquei, pois vendo que seria sinais de clock deduzi que não teria tensão, mas pelo esquema dá para afirmar sim que os 3,3 estão corretos. Obrigado everaldodesigner por verificar e corrigir isso. Valeu

obs: se vocês observarem nos pinos 8 e 10 também são clock, e não tensão, por isso me confundi.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...