Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Trocando Células da Bateria de Notebook - FAIL

Avalie este tópico:

Wil...

Posts em destaque

will,

google "smart battery workshop" e você encontra imagens com o adaptador para montar, conectado via porta paralela.

O programa é pago, mas se não me engano no site vietnamita eles têm o crack para ele.

O contador interno vai marcar a bateria como defeituosa se for identificado um defeito grave ou desgaste. O programa irá resetar essas dados.

obrigado vlad vou estudar sobre o mesmo e trazer para o pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

ja recupero baterias algum tempo ,tem duas coisas a ser feita ...

1 - tem que desoldar os fios em uma sequencia

esaa eh a sequencia v+,vm,vl,v-

2- quando soldar começar por v-,vl,vm,v+

isso eh uma sequencia programada na rom

para nao bloquear o circuito

quanto ao zeramento eh outra historia que implica em software caros e equipamento chegando a 2500,00  dolares

abraços.......

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Will, quando eu peço ajuda vc me ignora ...agora quer o programa ?

responde as MP pelo menos..

vixi essa porra ta entupida nem olho mais! precisa de ajuda abre um topico seu puto rsrs assim podemos ajudar a todos !

e na verdade quem pediu ajuda aki foi vc puto ! se liga:

Alguem conseguiu os crack dos programas de programação de bateria?  eu tenho 2 aqui e ambos Demo, estou para fazer o circuito para porta LPT, mas não sei até que ponto conseguirei usar os 2  programas sendo Demo

posso bolar o crack ou te ensinar uma outra forma de usar sem precisar se preocupar se é demo ou full !

Link para o comentário

o Noteville comprou os programas full, disse que ia disponibilizar, mas desistiu de compartilhar com pessoal do forum, tá $70usd sei que é phoda comprar um programa e depois dar de graça para os outros, mas é um forum e todos temos que ajudar uns aos outros.  sei lá, eu penso assim

Link para o comentário

Aqui eu consegui trocar as células da bateria de um acer, e funcionou de boa, eu simplesmente uni as células novas primeiro, depois me certifiquei que as antigas estavam descarregadas até o talo, soldei um fio no positivo, e no negativo, depois retirei as células antigas, mantendo o circuito alimentado, usei o mesmo princípio usado em carros para não desprogramar as centrais, mas não sei se funciona em outros notebooks,  com este acer funcionou blz, só não ficou bonito pois não consegui abrir a bateria certinho, ficou com rebarbas, alguém tem alguma dica de como abrir e deixar um a acabamento legal?

Link para o comentário

patrycklm

nunca soube que remover bateria do carro desprograma central do carro, não seria apagar as mensagens de erro ? ela é automatica, ela vai sempre se reajustar para o melhor desempenho.

Meu caro, o mecânico que trocou a bateria de meu carro me disse que se não alimentasse, desconfiguraria os módulos de vidro, painel de navegação do carro, e também algo no som, segundo ele os vidros subiriam um mais rapido que o outro, ficariam malucos, kk mas bom, de mecânica eu não entendo, mas de notebook, manjo bem :P

Link para o comentário

isso sim, agora vc concluiu o que vc falou, o modulo do alarme e a memoria do som apaga mesmo.  aí tem que programar a chave para abertura das portas e etc.  agora cental que eu conheço é central de injeção eletronica e isso não tem problema nenhum tirar da bateria, pois ela se autoprograma novamente.

Link para o comentário

• Administrador

Will, quando eu peço ajuda vc me ignora ...agora quer o programa ?

responde as MP pelo menos..

O que e MP para que serve?????

Quando for citar mensagens não apague estes códigos:

[quote author=Halex link=topic=3193.msg65717#msg65717 date=1370903212]
e
[/quote]

Confira neste link pra que serve as MPs ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

will,

google "smart battery workshop" e você encontra imagens com o adaptador para montar, conectado via porta paralela.

O programa é pago, mas se não me engano no site vietnamita eles têm o crack para ele.

O contador interno vai marcar a bateria como defeituosa se for identificado um defeito grave ou desgaste. O programa irá resetar essas dados.

Esse Software reseta o contador da bateria?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Bem pessoal, ressuscitar o tópico eu sei que é muito chato, mas to com uma bateria aqui MU06 de HP (ou Compaq), e eu entrei na roubada de fazer a troca apenas da "carcaça" da bateria, passando de uma para a outra, a bateria é detectada pelo notebook e carrega normalmente, porém, liga apenas no carregador. Depois de ligado, aparece bateria 90% e Carregando.

Ao retirar o carregador do notebook, ele desliga imediatamente, gostaria de saber se pode ser o contador da bateria, ou se algo mais tem de ser feito, pois no circuito da bateria, parece tudo normal.

A bateria antes, funcionava normalmente.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Ola amigos gostaria de compartilha minha ideias e propor discursos para uma solução que só traria o bem de todos, atuo na área de manutenção  de notebooks e venho tendo muita dificuldade de comprar as baterias exata para cada modelo de notebook, então comecei uma pesquisa  de como substitui a célula soldagem abertura da carcaça ate ai tudo bem, mas agora o que me barra e um ci controlado de ciclos, mesmo que você troque as células esse ci  que se encontra na placa controladora não recolhesse a carga total da bateria, vi alguns matérias em alguns fórum chines e russo que da para prescrever  estes microcontroladores com ajuda de alguns equipamentos vi que a maioria  usam o  Texas Instruments (Texas) EV2300  estou a disposição para troca de informação e conhecimento em relação a bateria de laptop. 

5454.jpg.8a67cff1c6548bc7fc4e6120c0b071a0.jpg

Link para o comentário

via info, existem já tópicos sibe isso, use a busca..

Link para o comentário

, Obrigado depois que postei vi que tinha um tópico a respeito do assunto

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Alguns ci de baterias mais antigas, mantem um nível baixo de carga para manter a bateria operante, mesmo trocando as células esse nível de segurança é mantido, no meu caso peguei uma bateria que o ci deixava a bateria trabalhar por 20 m com as novas células, porem foi a unica que consegui algum resultado, todas as demais que tentei o procedimentos nenhuma voltou a reconhecer a bateria com as novas células.

Em minhas tentativas descobri que algumas baterias de qualidade, mesmo após o ci fazer a bateria parar de funcionar as células ainda estão em perfeito estado, e em outras apenas 1 ou 2 células é que estão ruim.

Sendo assim estou me empenhando num projeto que visa utilizar estas células de formas externa ao circuito da bateria, talvez até mesmo de forma totalmente externa, atuando como um nobreak, pois pelo conector da bateria é necessário enviar outras tensões alem dos 12v e há uma variação muito grande de modelo para modelo dos sinais enviados para assim a placa mãe reconhecer o quanto tem de carga, quando deve liberar a tensão para carregamento, quando corta-lo etc...

Enfim, já obtive excelentes resultados no meu projeto, no momento estou parado na estapa final que seria o recarregamento das células de forma correta: corrente constante para ter um aproveitamento total da célula. Estou atualmente recarregando elas individualmente com um carregador de celular que fornece 800ma, levo 2 dias para fazer o carregamento total das 5 células necessárias, pois é preciso ficar monitorando o tempo todo a tensão via multimetro senão Bummmmmmmmm.

Resumo da opera, junta 5 células, adapta um conector que entre no jack e dependendo do estado e capacidade da célula ela pode durar até 2 horas como é o meu caso. O passo seguinte é aproveitar os 19v da fonte, que é tensão constante, para alimentar um circuito à ser elaborado para fornecer uma corrente constante de pelo menos 800ma e desligar quando a tensão das celulas for 19v, e por fim um circuito comutador para injetar a energia das células no jack assim que a tensão da fonte for desligada, assim teremos um mini nobreak movel com autonomia de 2 a 3 horas dependendo exclusivamente da qualidade da célula utilizada, e o melhor de tudo, servirá em qualquer notebook, basta trocar o plug que entra no jack.

Quanto à comutação já tenho uma idéia de como fazer, quanto ao circuito de carregamento da célula não tenho a menor noção, quem entender do assunto pode dar sugestões, que estarei analizando e tentando adaptar aqui.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...