Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp G42 Mb DAOAX2MB6E1 rev. E Não dá vídeo as vezes

Avalie este tópico:

Sergio Penido

Posts em destaque

Olá a todos. Tenho aqui um HP G42 que está ligando sem dar vídeo as vezes. Esse note veio aqui na assistência em agosto desse ano e não dava vídeo de forma alguma. Foi testado memória, slots de memória, processador, teste com teclado pra ver se processava, teste com monitor externo e todas as tensões estavam OK. Então foi feita a regravação da bios com um C.I. novo porque o original estava dando falha de tempo limite de gravação. Ficou funcionando 100%. Agora o note voltou com o mesmo problema, porém as vezes ele liga e funciona normal. Eu conferi o arquivo atual da bios com o que gravei (no hexa editor) e esta batendo. Gravei novamente por desencargo, mas não resolveu. Eu notei que se o note está sem bateria, quando se conecta a fonte 18.5v ele liga sem vídeo da primeira vez e desligando ele e religando, a segunda vez ele sobe vídeo normal (Isso acontece sempre, testei umas 20 vezes). Agora se colocar a bateria no note, ele fica mais aleatório. Algumas vezes tem de tentar umas 5 vezes pra dar vídeo. Outras vezes liga na terceira tentativa... Então esse problema está me confundindo. As tensões da placa continuam todas normais. Única alteração que notei é que a tensão da memória cai de 1,5 para 1,47 e depois volta para 1,5v rapidamente quando o note dá vídeo. E quando ele não dá vídeo essa tensão fica sempre em 1,5v. No restante não vi nenhuma diferença nas tensões comparando o note ligando com vídeo e sem vídeo. Minhas suspeitas são: Algum capacitor de alguma linha que não está bom, algum problema de bga (não dá pra descartar), problemas na PN. Alguém já pegou algum G42 intermitente assim? Aguardo e agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode parecer bobeira.
Uma vez peguei um com sintoma semelhante e era a bateria CMOS.
Eu regravei a bios e ficou ok no dia e o problema retornou depois, usei a fonte assimétrica e injetei 3.3 no slot da bateria e testei e ficou normal.
Troquei a bateria por uma nova e ate hoje o cliente não retornou, imagino que esteja tudo ok!

Link para o comentário

7 minutos atrás, RIF Rodrigo Isa Fernanda disse:

Bom dia amigo, AX2 é AMD? suspeita da ponte norte blz, maioria desses notes quando vinham aqui para mim era BGA 

Opa. É AMD sim. Por isso que eu tenho essa leve suspeita. Só não aumentei ainda essa suspeita  devido esse comportamento padronizado que ele está apresentando.  Mas vou testar aqui um reflow na PN pra tentar comprovar se seria o caso de Reballing.

Link para o comentário

37 minutos atrás, Angelo Pavani Neto disse:

Cara, pode parecer bobeira.
Uma vez peguei um com sintoma semelhante e era a bateria CMOS.
Eu regravei a bios e ficou ok no dia e o problema retornou depois, usei a fonte assimétrica e injetei 3.3 no slot da bateria e testei e ficou normal.
Troquei a bateria por uma nova e ate hoje o cliente não retornou, imagino que esteja tudo ok!

Opa. Eu cheguei a trocar a bateria da CMOS. Geralmente pego muito equipamento onde a bateria tem 3V, mas não tem corrente. Costumo testar inclusive com um Led 3V, Nesses casos ele não acende.  Mas vou testar injetando 3.3v pra ver se muda alguma coisa. 

Link para o comentário

5 minutos atrás, Sergio Penido disse:

Opa. Eu cheguei a trocar a bateria da CMOS. Geralmente pego muito equipamento onde a bateria tem 3V, mas não tem corrente. Costumo testar inclusive com um Led 3V, Nesses casos ele não acende.  Mas vou testar injetando 3.3v pra ver se muda alguma coisa. 

Combinado.
Mas como ele é o modelo AMD provavelmente será a PN. 

Link para o comentário

Fiz um reflow aqui pra testar (soltei as colas de fixação dos cantos do CI pra ajudar). E ele ligou 10 vezes seguidas com sucesso, inclusive a primeira. E Isso não acontecia. Então é Reballing mesmo. Vou passar para o cliente.  Aproveitando a oportunidade, qual o valor em média os colegas estão cobrando por um reballing nesses amd? Já tem um tempo que não faço nesses antigos. E como tudo está mudando de preço, se possível gostaria de saber de vocês . Obrigado.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Sergio Penido disse:

Fiz um reflow aqui pra testar (soltei as colas de fixação dos cantos do CI pra ajudar). E ele ligou 10 vezes seguidas com sucesso, inclusive a primeira. E Isso não acontecia. Então é Reballing mesmo. Vou passar para o cliente.  Aproveitando a oportunidade, qual o valor em média os colegas estão cobrando por um reballing nesses amd? Já tem um tempo que não faço nesses antigos. E como tudo está mudando de preço, se possível gostaria de saber de vocês . Obrigado.

Que bom que deu certo amigo. 

Eu cobro pelo tempo e energia gasta 

Mas em média entra 180 a 230 amigo. 

Depende da dificuldade e raiva que passei. 

Link para o comentário

1 minuto atrás, Angelo Pavani Neto disse:

Que bom que deu certo amigo. 

Eu cobro pelo tempo e energia gasta 

Mas em média entra 180 a 230 amigo. 

Depende da dificuldade e raiva que passei. 

OK, valeu ai as dicas. "Depende da dificuldade e raiva que passei. " -> Isso é o que mais pesa no preço.

Link para o comentário

eu acho meio estranho dar valor no serviço dos outros, mas no meu caso eu tenho q passar o valor antes e não depois dependendo do "trabalho" que me deu, em alguns vc perde e em alguns vc ganha e assim a balança se equilibra ok.
Eu cobro valor fixo de parceiro (outras assistências) e do cliente final depende do equipamento, eu não posso passar o msm valor pra rebalar um G42 e um note Gamer por exemplo, em teoria é o mesmo serviço mas não se trata de equipamentos do msm valor, faz uma analogia com carro, retífica de um chevette não pode ser o msm valor de uma retífica de uma BWM.
Sucesso no reparo 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...