Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido VAIO FE14 Core i3 8130U - VJFE41F11X WINDOWS não inicia.

Avalie este tópico:

Calegari

Posts em destaque

Estou com esse notebook que não inicia o windows 10. Fica tentando iniciar e reparar e finaliza com tela azul abaixo.

Já fiz o teste com 2 ssd M2 com windows e com SSD normal no conector sata. 

Fiz a instação do linux em outro SSD, sobe normal o linux.

Regravei a bios com um arquivo aqui do fórum em outro chip....porém o defeito permanece.

Tentei também várias alteração no setup da máquina (fast boot, segurit boot ), mas sem sucesso.

WhatsApp Image 2022-12-21 at 11.03.21.jpg

Editado: por Calegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Calegari Essas memórias onboard veio para nos fritar! Vc esta usando fonte de bancada assimétrica ou a fonte original? Ja testou alguma outra fonte?  Esta instalando windows 10? Qual a compilação? Tente com uma mais antiga, como a 1909, eu tentaria para testes. Em qual etapa da formatação isso esta acontecendo? Não consegue entrar modo de segurança pressionando a tecla shift para acessar regedit?

Link para o comentário

Tente instalar o windows 7 ou 8 se funcionar depois atualize para o windows 10 usando o assistente de atualização.

Se subiu com linux quer dizer que não há problema com hardware mas sim driver.

Acredito que algum driver nativo do windows está corrompido no windows 10 causando esse erro ao tentar instalar o sistema.

Link para o comentário

6 minutos atrás, xandy_73 disse:

Se subiu com linux quer dizer que não há problema com hardware mas sim driver.

Meu amigo Xandy, discordo um pouco aqui. Não por teoria e sim por pratica. Mas qt mais informação melhor. O sistema operacional precisa usar as alocações  em hexadecimais das memórias voláteis como buffer do HD, cache do processador, GPU e RAM problemáticas para apresentar o problema. Isso depende muito de como o SO 'conversa' com o hardware. O que quero dizer, é que subir outro sistema operacional com sucesso não nos garante que não ha um problema no hardware. Pfv me corrijam se estiver errado. Abs amigo.

• Joinha 1
Link para o comentário

19 horas atrás, xandy_73 disse:

O erro driver power state failure está relacionado algum driver que foi instalado.

Dê boot com uma mídia do windows, seleciona reparar e faça uma restauração pela ferramenta de restauração do sistema para uma data que ele funcionava.

Isso deve resolver.

19 horas atrás, wellington9944 disse:

@Calegari boa tarde meu caro! Tenta instalar usando o mesmo Windows, mas baixa ele novamente pode ser que esta faltando algum arquivo essencial

Tentamos a instalação do zero em 2 ssd's novos, com a mesma midia que utilizamos no dia-a-dia aqui na empresa.  Fica rodando a inicialização também na instalação conforme foto abaixo.

No momento depois de ficar uns 10 minutos tentando inicializar o windows , como na foto abaixo, a máquina carregou a área de trabalho. Isso acontece bem de vez em quando. Mas ao pedir para reiniciar, volta como antes.

WhatsApp Image 2022-12-22.jpg

Link para o comentário

59 minutos atrás, Calegari disse:

Tentamos a instalação do zero em 2 ssd's novos, com a mesma midia que utilizamos no dia-a-dia aqui na empresa.  Fica rodando a inicialização também na instalação conforme foto abaixo.

No momento depois de ficar uns 10 minutos tentando inicializar o windows , como na foto abaixo, a máquina carregou a área de trabalho. Isso acontece bem de vez em quando. Mas ao pedir para reiniciar, volta como antes.

WhatsApp Image 2022-12-22.jpg

Qual windows instalou?

Se for 10 ou 11 tente com o 7 ou 8.1

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...