Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung rv411 - ba41-01882a - liga e não tem vídeo

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

@WJinformatica2016pode ser q o problema aqui seja do capacitor. dos 4 q estavam 1 esta com 330, 1 com 368, 1 com 370 e outro com 398. creio q esses de 368 e 370 posso usar pq 10% daria 363. o problema q to com dificuldade de achar outros aqui. retirei 4 de uma outra placa aqui e os 4 estao com 220. muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016depois de muita procura consegui 4 capacitores com a capacitancia bem proximo dos 330. Mas depois q troquei vi q o problema e realmente na linha da bobina de vcore q creio ser do chipset. ela desceu direto a tensao ficando bem proximo a zero. vi q na area daquela bobina a placa ta um pouco oxidada. dei uma lavada nela pra poder enxergar melhor. nao achei o esquema nem o boardview dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016

@FLAVIOTECHrefiz algumas soldas e nada mudou. mas uma coisa q vi agora achei curioso. eu achava q essas tensoes nao subiam sem o processador. mas liguei sem ele e pra minha surpresa a tensao de 1.1v subiu na bobina. so quando esta com o processador q ela nao sobe. testei com 3 processadores diferentes e 2 tenho certeza q estao bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016o problema e q nao achei o esquema dessa. mas achei uma outra placa q e bem parecida com essa ai. ao inves de ser scala2 essa outra e jinmao-l. vou ver se essa encontro o esquema pois o circuito e bem parecido. e por coincidencia esta com o mesmo defeito, liga e nao tem video, e falta exatamente essa mesma tensao na bobina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 às 15:07, msgrillo disse:

retirei 4 de uma outra placa aqui e os 4 estao com 220

Pode usar capacitor eletrolítico para teste, use de 1000 uF / 10 V igual ou acima.

Se o original de tantalo é : 330 uF x 4 = 1320 uF .

Caso queira o valor mais próximo, pode encontrar com mais facilidade, o de 1000 uF e 330 uF, é só colocar os dois em paralelo, que fica com 1330 uF.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo, já trocou o processador para ver? Talvez possa ser ele já que tem todas as tensões necessárias para o funcionamento da máquina e você já regravou BIOS (do modelo certo) então pode ser ele!

Outra coisa... verificou pinos 8 e 7 do BIOS? Eles devem ter 3.3V! Verifica também pinos 1 e 3 do BIOS e mais especificamente o pino 1 do BIOS para ter certeza de que a gravação do BIOS está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo já fez uma inspeção visual bem detalhada nos componentes que ficam próximos dos botões do mousepad? Esses modelos costumam chegar pra mim bem oxidados nesse setor da placa, e geralmente encontro trilhas rompidas e/ou componentes que precisam ser substituídos por oxidação, já peguei um rv420 que faltava gfxcore e foi resolvido trocando capacitor oxidado perto do pwm da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhones tenho mais duas aqui faltando esse igfxcore q tem oxidaçao na placa. mas nao e o caso dessa. peguei essa pra consertar justamente por ser a placa mais inteira. ela tem o igfxcore. o problema e q quando liga ela com o processador no,lugar essa tensao cai. e pelo q vi ela vai direto da bobina pro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfateffiz aqui e a principio a tela acendeu. so nao vi o q tinha pq tava usando uma tela quebrada. ai peguei uma tela boa, montei no lugar com a maquina aberta ainda e liguei de novo. nao acendeu a tela e a tensao sumiu mesmo com a fonte assimetrica ligada nela. antes de ligar o power a tensao da assimetrica ta la. curioso q sem carga e 1.2v e quando pluga na placa ja cai pra 950mv. ai quando ligo o power ela zera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...