Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung np270e5g-xd1br / Erro 43 placa de vídeo

Avalie este tópico:


LucasGirardi

Posts em destaque

Estou enfrentando um problema com esse modelo de notebook (np270e5g-xd1br), especificamente com a placa de vídeo, apresenta erro 43, computador já foi formatado e o erro continua, quando liga o notebook ao aparecer o logo da samsung ele se desliga sozinho, só é possível iniciar apertando a tecla f5 no momento em que aparece a logo da marca (qual a função da tecla f5 no boot?), computador funciona normal após iniciar deste modo, inclusive escrevo dele no momento, gostaria de ajuda sobre como resolver esse problema da placa, ou se existe a opção de deixa-la desativada por definitivo (não encontrei nada relacionado na Bios) para poder iniciar o sistema normalmente, desativando apenas no gerenciador de dispositivos não resolveu, já tentei com drivers antigos e drivers atuais e nada, testei desde o windows 7 até o 11 no momento e consta o mesmo erro, se conseguisse iniciar sem apertar f5 já ajudaria a manter o note mais usável.

Esse erro 43 apareceu após um dia estar jogando American Truck Simulator, o jogo travou, abri o gerenciador de tarefas para finalizar a steam, e o sistema todo travou e reiniciou o computador, após isso apresentou esse erro.

Captura de tela 2023-02-18 110624.jpg

Captura de tela 2023-02-18 112641.jpg

Captura de tela 2023-02-18 112832.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria tentar uma formatação limpa, se ele já voltasse com esse erro, já poderia considerar um defeito no chip gráfico mesmo, estranho mesmo é essa questão de só ligar com F5.

 

Caso não queria investir no reball do chip, pode verificar também a opção de desabilitar o vídeo dedicado, de forma eletrônica, caso a placa dê essa opção, seria mais barato. Mas sem equipamento dificilmente vai conseguir fazer essa desativação aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reballing creio que já resolva. Em termos duração se o reballing der certo é indeterminado 

Mas deve durar um bom tempo se o chip esta ok. O que acontece é que as esferas racham com o calor pois são esferas leed free que não possuem chumbo.

E daí a troca serve para colocar esferas que possuem chumbo e aí a durabilidade é muito maior pois elas não tendem a rachar com calor 

Leva em uma assistência que façam isso 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016 conversei com uma assistência aqui da região, me passou que dependendo do processo o valor varia de [Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de valores de manutenção no fórum.] , mas isso só uma base sem levar o notebook para abrir, e falaram que pode acontecer nesse processo de dar certo e ficar bom, pode continuar igual ou pode nem ligar mais, procede essas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor daí depende de lugar para lugar 

E a parte de não ligar mais pode ser sim já que é um processo que tu coloca muito calor no chip né 

Mas eu hoje em dia já consigo fazer com uma privacidade grande de dar certo.

Eu cobro média de [Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de valores de manutenção no fórum.] reais pra um serviço desses amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LucasGirardi disse:

@MSInfoHelp! então é isso que estava pensando, mas não tenho equipamento e nem conhecimento para esse tipo de reparo, teria que levar em uma assistência, o que e diz fica bom? tem durabilidade esse reparo?

Amigo se for feito da maneira correta com certeza… agora não inventa de deixar nas mãos dos maniacos do reflow que ai já era… 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 às 15:33, LucasGirardi disse:

@WJinformatica2016 conversei com uma assistência aqui da região, me passou que dependendo do processo o valor varia de [Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de valores de manutenção no fórum.] , mas isso só uma base sem levar o notebook para abrir, e falaram que pode acontecer nesse processo de dar certo e ficar bom, pode continuar igual ou pode nem ligar mais, procede essas informações?

Aqui no sul em Farroupilha eu cobro [Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de valores de manutenção no fórum.] em diante replace e se o cliente quiser um adicional na garantia eu faço reball do chip novo ou seja troco as esferas também… garantia de 1 ano e nunca tive retorno nesse processo… no reball normal de chip velho samsung e hp as vezes pode acontecer mas pouco provável…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 às 14:33, LucasGirardi disse:

@WJinformatica2016 conversei com uma assistência aqui da região, me passou que dependendo do processo o valor varia de [Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de valores de manutenção no fórum.] , mas isso só uma base sem levar o notebook para abrir, e falaram que pode acontecer nesse processo de dar certo e ficar bom, pode continuar igual ou pode nem ligar mais, procede essas informações?

não ligar o note somente se o chip queimar e ficar em curto, o note tem grafico integrado e vai funcionar normal. Quando faço e o chip está ruim continua erro 43. No caso da solda bga ficar 100% tem not que ja está indo pra 3 anos e o chip segue firme so fazendo manutenção preventiva fica show!

Editado: por hugo_baldez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, CJ disse:

@hugo_baldez 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Membros VIPs também devem seguir as regras do fórum e estão sujeitos as mesmas punições; remoção de créditos e cancelamento da assinatura.

Oi, bom dia colega, vi que vc editou meu post, não sabia que não podia colocar valores, tomarei mais cuidado em outras postagens... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...