Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 4732z, MB: HM40-MV, não liga, RSMRST# fica em nível alto.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

A Paz a todos o colegas!!!

Bom, esse note não liga e está com toaidas as tensões primárias OK, o problema é que o sinal RSMRST# não vai para nível baixo quando pressiono power, percebi que o sinal KBC_PWRBTN no pin 95 no IO vai a zero certinho porém o RSMRST# e consequentemente o ECRST# não vão a nível baixo.

Não encontrei curto.

Estou regravando a BIOS nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha depois de regravar a BIOS o sinal RSMRST# agora ficou em nível baixo. Porém mesmo assim não ligou, o estranho é que depois de alguns segundos com a fonte plugada a placa ligou do nada e deu vídeo certinho, retirei a fonte e não ligou mais, entçao liguei para o cliente e ele disse que até ligava porém depois de desligar demorava muito para ligar novamente.

No momento a placa está se comportando normalmente, liga e depois quando quero, porém pode parar novamente, por isso estou deixando ela desligada de hoje para amanhã pra ver o que dá, caso não ligar parto para a PS.

Conclusão: Acho que deu coincidência de regravar a BIOS e voltar a dar nível baixo no RSMRST# pois como pode ser solda fria na BGA PS a mesma pode ter voltado a dar contato com a placa no ponto problemático pois como disse o cliente ela voltava a ligar depois de um tempo.

Vou analisar amanhã e posto o resultado!!!

Link para o comentário

Sim, no super i/o. Digita na busca do adobe que irá encontrar.

qual a tensão tem que aparecer alí se estiver ok??

Em stand by 0v, ligado 3,3V. Esses 3,3v representa que o sinal do Vcore está ok. Outro detalhe, o sinal RSMRST# deve ter nível alto, e não baixo. Ele deve ter 3,3V.

Link para o comentário

Pessoal esse note voltou a ligar normalmente, ele demorava para ligar depois que eu pressionava o power me refiro a ligar mesmo tipo acender o led do power,  e depois comecou a ligar normalmente.  Entreguei para o cliente porém ele me ligou depois informando que o slot de cima da memória parou de funcionar.  Bom tudo leva a crer que o problema é solda fria na BGA PN pois a mesma controla as memórias.  O cliente vai trazer aqui para eu verificar, vou fazer o reballing na PN e depois posto o resultado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...