Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A300D DABD3GMB6E0 REV:E sem 3V na linha de botão

Avalie este tópico:

woxdomus

Posts em destaque

Toshiba A300D DABD3GMB6E0 REV:E sem 3V na linha de botão, linha esta que parte do pino 95 do IO U26 só chega 0.109V

Já regravei a BIOS e nada dos 3V na linha do botão SW1.

Fontes de: 3.3V ok | 5V ok

Link do diagrama

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tecnotrilha, estive seguindo o tópico e tentando aprender um pouco e me veio algumas dúvidas. Pelo que entendi neste pino 95 do super i/o entra na verdade esse sinal elétrico. Vi que está como "input". Seguindo esse sinal entendi que ele sai do super i/o através do 91 e vai para o PS. Corrija-me se eu estiver errado, mas pelo que entendi pode ser um defeito no PS?

Link para o comentário

No pino 95 do I0 está a mesma tensão do conector CN8 ou seja 0.109V. Um pouco de história uma destas motherboards não ligava dai a que ligava, eu retirei a BIOS para copiar para os meus arquivos e regravar a da mobo que não ligava, depois de voltar a colocar o BIOS na mobo ela ficou como a outra, ou seja tenho duas agora com o mesmo sintoma

Link para o comentário

No pino 95 do I0 está a mesma tensão do conector CN8 ou seja 0.109V.

Verifique la resistencia a masa del pin 95. es muy probable que algún componente esté con fugas, y por eso no sube la tensión a 3,3 voltios.  (chip U26 (EC) dañado?)

Saludos.

Verifique a resistência ao pino terra 95. Muito provável que algum componente está vazando, então não há tensão sobe para 3,3 volts. (Chip U26 (CE) danificado?)

Saudações

Link para o comentário

Eu apostaria em IO queimado, reparem que no conector do flat do botao de power (página29) temos uma linha de 5V bem ao lado do sinal de NBSWON# que deve trabalhar apenas com 3V, ao colocar o flat com a placa energizada pode ter havido contato nesses terminais danificando o IO.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, utilize links do fórum para postagem de esquemas, caso o esquema nao se encontre no fórum é só realizar o upload.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

tecnotrilha, estive seguindo o tópico e tentando aprender um pouco e me veio algumas dúvidas. Pelo que entendi neste pino 95 do super i/o entra na verdade esse sinal elétrico. Vi que está como "input". Seguindo esse sinal entendi que ele sai do super i/o através do 91 e vai para o PS. Corrija-me se eu estiver errado, mas pelo que entendi pode ser um defeito no PS?

Nesse caso pode ser sim um defeito no PS, mais tem um caminho antes com alguns componentes a se testar... mais é isso mesmo que você interpretou...

Link para o comentário

No pino 95 do I0 está a mesma tensão do conector CN8 ou seja 0.109V. Um pouco de história uma destas motherboards não ligava dai a que ligava, eu retirei a BIOS para copiar para os meus arquivos e regravar a da mobo que não ligava, depois de voltar a colocar o BIOS na mobo ela ficou como a outra, ou seja tenho duas agora com o mesmo sintoma

Amigo no PINO95 era pra se ter os 3.3v então provavelmente o problema seja no Super I/O, troca ele e posta o resultado, boa sorte!

Link para o comentário

No pino 95 do I0 está a mesma tensão do conector CN8 ou seja 0.109V.

Verifique la resistencia a masa del pin 95. es muy probable que algún componente esté con fugas, y por eso no sube la tensión a 3,3 voltios.  (chip U26 (EC) dañado?)

Saludos.

Verifique a resistência ao pino terra 95. Muito provável que algum componente está vazando, então não há tensão sobe para 3,3 volts. (Chip U26 (CE) danificado?)

Saudações

Sim eu confirmei e não é solda fria pois já re-soldei e mantem-se na mesma o cristal do I0 é que não está a oscilar dai o BIOS não tem relógio 
Link para o comentário

Sim eu confirmei e não é solda fria pois já re-soldei e mantem-se na mesma o cristal do I0 é que não está a oscilar dai o BIOS não tem relógio

No buscamos soldaduras frias, buscamos un cortocircuito (o una resistencia menor a 500 ohmios) en el circuito del pin 95.

Pruebe a medir la resistencia con el pin 95 desoldado.

Saludos.

Nós não olhamos soldas frias, procure um curto (ou menos de 500 ohms de resistência) no circuito de pino 95.

Tente medir a resistência com 95 pinos unsoldered.

Saudações.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...