Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida STI IS 1422 / PM 37gr42000-10 / carregador com barulho estranho e não liga

Avalie este tópico:


Tiago Baldavis

Posts em destaque

pessoal estou com esse notebook, o problema dele é que não da nenhum sinal de vida e o carregador fic fazendo um barulho estranho bem baixinho lembra um barulho de flop disk, não é um barulho continuo 

 

testei outro carregador e nada, não consegui indentificar nenhum componente aquecendo 

 

alguma dica de teste ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2023 às 08:27, Rods disse:

@Tiago Baldavis Bom dia! Encontrei o esquema. Seria interessante identificar as tensões primarias, e informar. Aqui no Forum, essas informações são importantes para conseguir ajuda. O outro carregador tbm fez barulho? Não esta desarmando?

 

 Desculpe a demora,

na fonte assimentrica o consumo fica em 0,01A, o que acho estranho é que consigo ouvir um "Tic Tic " na placa com um intervalo entre um e outro de 3 ou 5 segundos e algumas tensões ocilam conforme isso, marquei nas fotos abaixo as tensões que encontrei, aparentemente não tenho nem bobibas nem capacitores em curto, não encontrei nenhum sinal de queimado e nada esquenta 

ao apertar o botão de ligar nada acontece

 Frent.thumb.jpg.edaf29757b9acd2aea0b14db8c736834.jpg

nestes componentes acima que a tensão varia, ta com 1,6 ai faz o tic e vai caindo quando chega ao 0 faz o tic de novo e volta para 1,6 e fica repetindo

 

nestes componentes abaixo que a tensão varia, ta com 12,6 ai faz o tic e vai caindo quando chega ao 0 faz o tic de novo e volta para 12,6 e fica repetindo

Tras.thumb.jpg.f651fd46a3b79025351a767ca81633c5.jpg

Editado: por Tiago Baldavis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi agora que o meu multimetro tambem faz o tic, quanto coloco a ponteira para medir a tensão vai caindo de 12,6 para 0 ai faz o tic no multimetro e volta para 12,6 e fica repetindo, alguma dica de pq acontece isso?

coloquei o multimetro na escala de continuidade e coloquei a ponta na placa onde ocila o 12,6, ai mostra " 1." mais ou menos no tempo do tic ele muda bem rapido para "1.940" "1.650" "1.830" fica ocilando assim, isso que dizer que é um mini curto a cada tic ?

1 hora atrás, Tiago Baldavis disse:

 Desculpe a demora,

na fonte assimentrica o consumo fica em 0,01A, o que acho estranho é que consigo ouvir um "Tic Tic " na placa com um intervalo entre um e outro de 3 ou 5 segundos e algumas tensões ocilam conforme isso, marquei nas fotos abaixo as tensões que encontrei, aparentemente não tenho nem bobibas nem capacitores em curto, não encontrei nenhum sinal de queimado e nada esquenta 

ao apertar o botão de ligar nada acontece

 Frent.thumb.jpg.edaf29757b9acd2aea0b14db8c736834.jpg

nestes componentes acima que a tensão varia, ta com 1,6 ai faz o tic e vai caindo quando chega ao 0 faz o tic de novo e volta para 1,6 e fica repetindo

 

nestes componentes abaixo que a tensão varia, ta com 12,6 ai faz o tic e vai caindo quando chega ao 0 faz o tic de novo e volta para 12,6 e fica repetindo

Tras.thumb.jpg.f651fd46a3b79025351a767ca81633c5.jpg

 

Editado: por Tiago Baldavis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas tensões que marcou na imagem em vermelho no fundo verde fica ruim de ver amigo. Vc precisa identificar essas tensões no esquema para quem for ajudar não ficar procurando. Falo isso pois fica muito mais fácil de receber ajuda. Essa oscilação ocorre na 2 primarias? Elas estão presentes? As tensões importantes no CI de charger estão aparecendo? Oscilando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...