Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP GT5822 e 416 / Atolamento de carro - erro E3

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia,

Estamos aqui com um problema sério com esses modelos de impressora, sem brincadeira galera, estamos com 4 equipamentos dessa linha apresentando o mesmo defeito: Atolamento de carro constante!

Já foi substituído carro completo (placa e carcaça), motor, feita lubrificação do carro, o sistema de tracionamento de papel está operando normalmente, manualmente, o carro movimenta sem travar, a fita encoder limpa e íntegra.

Preciso de uma ajuda, tem algum macete pra resolver esse defeito? 

Abraços

Editado: por Isaac Steinmetz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Isaac Steinmetz disse:

Bom dia,

Estamos aqui com um problema sério com esses modelos de impressora, sem brincadeira galera, estamos com 4 equipamentos dessa linha apresentando o mesmo defeito: Atolamento de carro constante!

Já foi substituído carro completo (placa e carcaça), motor, feita lubrificação do carro, o sistema de tracionamento de papel está operando normalmente, manualmente, o carro movimenta sem travar, a fita encoder limpa e íntegra.

Preciso de uma ajuda, tem algum macete pra resolver esse defeito? 

Abraços

Lubrificação do carro em excesso costuma dar esse problema, também se tiver para testar uma placa lógica de outra impressora que esteja funcionando seria o ideal.

Link para o comentário

@Isaac Steinmetz Bom dia, você disse que já fez quase tudo, caso ainda não tenha feito, sugiro trocar apenas a placa com o flat e manter a carcaça original do carro da impressora.

Uma vez aconteceu comigo de comprar o conjunto de carro completo para uma impressora deste modelo e quando montei não funcionava, depois me dei conta que o carro que veio era diferente do carro original (o original é diferente na parte de trás).

Resolvi o meu problema fazendo isso.

Boa sorte!

Link para o comentário

1 minuto atrás, elias.girardi disse:

@Isaac Steinmetz Bom dia, você disse que já fez quase tudo, caso ainda não tenha feito, sugiro trocar apenas a placa com o flat e manter a carcaça original do carro da impressora.

Uma vez aconteceu comigo de comprar o conjunto de carro completo para uma impressora deste modelo e quando montei não funcionava, depois me dei conta que o carro que veio era diferente do carro original (o original é diferente na parte de trás).

Resolvi o meu problema fazendo isso.

Boa sorte!

Isso acontece quando o carro tem aquele pino preto com a mola.

Se não colocar um carro igual dá erro até aviso de atolamento do carro.

image.png.b97e121dc38329dd3af8be738a0fbbbc.png

Link para o comentário

Então @elias.girardi e @xandy_73, uma dessas com problema foi feita a recarga da cabeça colorida, sem desmontar nada, outra foi feita a troca da cabeça e duas foi trocado só a parte da placa com o cabo flat antes de começar com esse problema.

Estamos vendo aqui, pra desmontar uma toda e remontar pra ver se descobrimos alguma coisa.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...