Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire 5733/ LA-6582P REV 1.0/ Liga com video sem backlight na tela interna

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos, chegou esse notebook aqui que ligava e so dava video na tela externa. 

Fui investigar desmontando ele, vi que o flat ja estava mexido na parte de tras da tela, o fio de aterramento estava rompido e refiz a solda. Mesmo assim nao ligou a tela. 

Testei com outra tela, vi que agora a tela piscou e deu pra ver o logo da acer bem no fundo, o backlight nao estava ligando.

Investigando o conector lvds1 fui aferindo pino por pino, verifiquei que o pino 8 nao tinha tensão, pelos relatos aqui no forum deveria ter 3,3v. 

Do outro lado da placa tem o resistor que esta interligado com o pino 8 e o ci U8, o resistor estava em curto com o terra em ambas pontas, mas verificando melhor o capacitor ao lado tambem, ai verifiquei q o U8 nao tinha nada na saida dele so entrava tensão, creio que ele quem solta o  INVTPWM de acordo com o esquema. Vi que os terminais dele estavam em curto. Tirei ele e o curto saiu dos pads. Troquei por outro como tinha uma sucata aqui consegui tirar um igual pra substituir.

Ai resolveu o problema voltou a ter os 3,3v no pino 8 do LVDS1, e o brilho da voltou tambem. 

Fica ai a dica o U8 É um 74AHCT1G125GW_SOT353-5 de acordo com  esquema responsavel pelo INVTPWM 

 

Nao sei o que aconteceu aqui, mas pra resumir vai ter que trocar a tela, reparar o flat da tela e trocar o u8 na placa mãe pra resolver o problema de nao dar video na tela interna. 

 

Muito obrigado pela atenção de todos e espero ter ajudado alguem ai com a mesma situação. 

 

 

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...