Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-571-6601 placa Q5wv1-LA-7912P Rev.2.0 Nao liga.

Avalie este tópico:


francisbayano

Posts em destaque

Vamos la galera estava em analize com um grupo de colegas em uma placa igual a minha porem acho que eles acabaram resolvendo o problema e fiquei de fora foram questao de 2 horas atras...

 

O notebook chegou para mim morto... entra os 19v. porem morre ali mesmo no conector, tentei achar as tensoes de 5v-3.3v e nada, iniciando do zero medi os primeiros fets e a principio estao ok vou removelos para ter certeza. nao possuo o esquema pois nao tenho creditos para efetuar downloads se alguem puder me auxiliar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vc esta enganado , mostra para mim q vc tem 41 créditos, e o download I custa 10

 

aqui o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

verifique as tenões no PQ1 poste resultados.

 

valew fui...

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo desde ja agradecidissimo aprendi como comprar e fiquei euforico em nao esperar dar baixa mais enfim, consegui o esquema, no entanto o resultado da PQ1 nao possui nenhum componente e em seus pads tambem nao tem tensao, olhando para minha fonte ela esta desarmada mas assim que eu retiro do conector el volta a apresentar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo desde ja agradecidissimo aprendi como comprar e fiquei euforico em nao esperar dar baixa mais enfim, consegui o esquema, no entanto o resultado da PQ1 nao possui nenhum componente e em seus pads tambem nao tem tensao, olhando para minha fonte ela esta desarmada mas assim que eu retiro do conector el volta a apresentar energia.

 

ficou confuso o PQ1 esta na placa ?  a qustão da fonte desarmando quando vc conecta e sinal que essa mb esta em curto entao começe verificando o pq9 eo pq10  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t

sem eta fonte assimetrica teria como eu fazer os testes para resolver este meu problema?
teria que achar o curto medindo com o multímetro como falei, é muito mais dificil

faça um fumegador para vc e ejete nos pinos que falei do PQ10

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, coloke o terra no (terra), e o fio do 5v onde fica os terminais 5 6 7 8 do pq 10 e veja com o dedo se algum capacitor de cerâmica esquenta (os marronzinhos),

procure em toda placa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica se esta fotos que postei te ajudam.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloco no terminais source do pq10 um de cada vez ou coloco em todos de uma vez? deixo a fonte ligada ao DC? para qual finalidade serviu a lampada
isso mesmo , a lampada é para não dar curto na sua fonte e desarmar, coloque nos termais 5 6 7 8 a lampada vai acender , procure pelo capacitor passando a mao ou com papel termico.

 

deve ter mais capacitores ou alguma coisa esquentando , veja q o PQ 10 deve ter queimado de novo , faça o procedimento sem ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...