Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida placa trinity apos fazer o rgh 3.0 e escrever o ecc, liga e desliga e nao sobe a xell

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@gustavo gabry orçay amigo aqui no forum e uma regra nao compartilhar contato se n vc pode ser banido quanto ao q vc precisa e de mascara uv para poder fazer o trabalho e fio bem fino daqueles que usa para manutençao em celular quanto a temperatura nao importa muito pode ser de 330 graus a 380 no ferro de solda dependendo da sua estaçao o importante e que vc faça a solda rapido e use fluxo do tipo correto de alta fusao pq se nao vai borrar a placa inteira com carbono do fluxo de baixa fusao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

1 minuto atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay amigo aqui no forum e uma regra nao compartilhar contato se n vc pode ser banido quanto ao q vc precisa e de mascara uv para poder fazer o trabalho e fio bem fino daqueles que usa para manutençao em celular quanto a temperatura nao importa muito pode ser de 330 graus a 380 no ferro de solda dependendo da sua estaçao o importante e que vc faça a solda rapido e use fluxo do tipo correto de alta fusao pq se nao vai borrar a placa inteira com carbono do fluxo de baixa fusao.

@agllvou te mandar foto dos meus equipamentos e ve oq falta ai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay estava reparando aqui e esta danificada uma trilha que nao tem nada a ver com poto pll ela somente passa ao lado vc tem que refazer ela tbm

@agllpode circular e me mostrar, e detalhe eu nao tenho muita experiencia com solda e recuperaçao de trilhas, fiz dois rgh3.0 mas esse eu fui descuidado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amigo recomendo vc comprar pontas do ferro de solda mais finas foi por isso q vc danificou esses pontos pode ter sido por ecesso de calor quando vc demora muito com o ferro de solda em cima do componente pode descolar as ilhas de solda da placa as pontas do tamanho q vc tem ate da pra soldar mais tem que ter pratica e muita paciencia . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jone melo disse:

Amigo, recomendo você solicitar para alguém mais experiente refazer essas trilha a fim de não danificar mais, sem ao menos uma lupa vai ser muito difícil 

 

@jone melo no momento so tem eu na loja, ja efetuei outros desbloqueios, mas me descuidei nesse, estava fazendo varias coisas ao mesmo tempo e quanto a soldagem o rapaz que faz aqui ele saiu e segundo ele nao sabe recuperar trilha

ele ja deu a placa como morta sendo que acredito que tenha como recuperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, agll disse:

@gustavo gabry orçay os pontos que marquei em preto e onde vc vai ter q ter muito cuidado pra raspar e achar a trilha novamente mais vc vai precisar de um microscopio ou uma lupa sem isso fica muito dificil fazer esse trabalho e quanto ao fluxo de solda o bom e vc comprar um amtech original.

@aglle aquela lupa serve? qualquer coisa espero o rapaz que mexe com solda, mas ele vai ficar botando impecilhos, esse é o maior problema e essa pica é minha kkkkk

9 minutos atrás, gustavo gabry orçay disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay os pontos que marquei em preto e onde vc vai ter q ter muito cuidado pra raspar e achar a trilha novamente mais vc vai precisar de um microscopio ou uma lupa sem isso fica muito dificil fazer esse trabalho e quanto ao fluxo de solda o bom e vc comprar um amtech original.

posso raspar com chave de fenda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo gabry orçay sim acho q vai te ajudar muito . detalhe use ela quando for fazer a limpeza a raspagem dos pontos e outra coisa na hora de soldar o segredo da boa solda e vc colocar um pouco de fluxo encostar o ferro e na hora q vc ver q a solda brilhar vc pode tirar ja tem que ser rapido e raspe bem as trilha mais com cuidado pra nao comer ela mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay sim acho q vai te ajudar muito . detalhe use ela quando for fazer a limpeza a raspagem dos pontos e outra coisa na hora de soldar o segredo da boa solda e vc colocar um pouco de fluxo encostar o ferro e na hora q vc ver q a solda brilhar vc pode tirar ja tem que ser rapido e raspe bem as trilha mais com cuidado pra nao comer ela mais .

@agllno caso esta falando da lupa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, jone melo disse:

@gustavo gabry orçay Ter como recuperar tem, mais requer certa expertise, só quero que você não se enfie em um problema maior.

@agll @jone melo  teria como me passar um "tutorial" se nao for incomodo, ja consegui a lupa e a mascara vou comprar o pino de solda estou vendo em algum lugar. tambem e porque o cliente queria para amanha 

 

 

Editado: por gustavo gabry orçay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo gabry orçay amigo conversa com cliente fala que nao vai conseguir cumprir este prazo pq msm vc fazendo todo o trampo ainda pode nao solucionar o problema se vc estava tendo esse problema de nao conseguir subir o xell vc pegou uma placa igual eu peguei essa semana 3 iguais a essa so subiram xell usando chip acev5 entao o ideal e vc fazer isso com calma na correria nao da certo n .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo gabry orçay É mais fácil você procurar no YouTube sobre recuperação de trilhas, tenho certeza que vai te ajudar, como eu trabalho com placa de celulares o jeito que eu faço é mais de precisão que uma placa de game, no seu caso não precisa ser como eu faço.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay amigo conversa com cliente fala que nao vai conseguir cumprir este prazo pq msm vc fazendo todo o trampo ainda pode nao solucionar o problema se vc estava tendo esse problema de nao conseguir subir o xell vc pegou uma placa igual eu peguei essa semana 3 iguais a essa so subiram xell usando chip acev5 entao o ideal e vc fazer isso com calma na correria nao da certo n .

@agll entao para subir o xell eu preciso consertar a solda do pll by pass?, se nao precisar ja tenho a nand de outra trinity e o acev5

 

1 minuto atrás, jone melo disse:

@gustavo gabry orçay É mais fácil você procurar no YouTube sobre recuperação de trilhas, tenho certeza que vai te ajudar, como eu trabalho com placa de celulares o jeito que eu faço rimais de precisão que uma placa de game, no seu caso não precisa ser como eu faço.

@jone melo entendi vou procurar aqui obgd pela paciencia voce e o @agll sao uns anjos kkkk me salvaram demais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...