Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE VIM ULTRATHIN N325 / NH4CU03 / Não apresenta video, fan desliga após segundos ligado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo bem?

Sou leigo no assunto de eletrônica mas familiarizado com desktops e notebooks.

Uma amiga pediu uma ajuda com essa máquina que ela tinha parada. O mesmo não apresenta vídeo ao apertar o Power, e notei que o fan para poucos depois de alguns segundos (15 ~ 20). O led azul de Power On fica ligado após o fan parar.

Fiz os testes básicos: limpeza das memórias RAM, troca da bateria (com isso esperava resetar a BIOS), medição no conector de carregador.

Estava procurando o esquema dela para realizar algumas medições, achei aqui mas não consigo baixar por não ter créditos ainda 😕 .

Pesquisando encontrei que modelos semelhantes de placa tem problemas em um CI U19 e é corriqueira a realização de um Jump para correção, porém na placa em questão não localizei esse U19 (creio que não possua).

Gostaria de saber se alguém enfrentou algo semelhante com essa placa, aqui no fórum não encontrei nenhum caso resolvido. E se alguém tem alguma dica de como proceder com os testes mesmo sem o esquema.

Editado: por José Guilherme Sebastião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, pelo esquema essa placa possui o ci U19 problemático e antes de resolver qualquer outro problema você precisa localizá-lo na placa e verificar se ele está com a superfície espelhada ainda ou se está queimado. Se estiver queimado precisa fazer o jumper e talvez a placa volte a funcionar normalmente. Se não estiver queimado o problema pode não ser ele.

Link do esquema: 

image.thumb.png.84d52791085b3abfe25800743e6be0e0.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá colega, boa noite!

Infelizmente o reparo foi sem sucesso!

Agradeço pelo esquema enviado, era o mesmo que eu já havia encontrado na net. Ele não é exatamente da minha placa e sim um genérico das placas NH4CUXX e apresentava componentes que não estavam na minha placa (U19 e U18), mas consegui me basear nele para aferir as tensões.

Fiquei entre Super IO e PCH. Creio que seja problema no PCH pois em standby duas bobinas com ligação direta nele não apresentavam resistência alguma também pelo fato de os sinais que deveriam ir ao conector do LCD de 19V e 3V não eram transmitidos).

Infelizmente não tenho ferramental para realizar manutenção nesses componentes, então ficou só o aprendizado. Mas valeu muito!

Muito obrigado pelo auxilio !

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...