Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Sony KD-55x705F sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então pessoal,

Me ajude se é problema na placa T-com ou Tela

 

O cliente disse q tv funcionava um tempo e imagem sumia, som normal e luz do fundo normal (tela lavada)

Quando desligava e ligava novamente, apresentava imagem um tempo alguns minutos e sumia, fica só o som...até não aparecer mais imagem

 

Fiz teste, desconectar um cabo flat e depois o outro, nada muda

 

Verifiquei q falta tensão vone, Havdd e Avdd

 

Só tem 12v e 3v3

IMG-20240426-WA0002.jpg

Editado: por Aecioflaviodasilvafilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se há tensão nessas linhas, as vezes impedância baixa não significa que está em curto, se nessa região der alguma tensão conhecida, tipo, 1.2v, 1.8v, 3.3v indica que ela está boa.

 

Sim essas placas não tem mais descrição e poucos pontos de teste, infelizmente não tenho essa por aqui

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aecioflaviodasilvafilho Só se essa TCON trabalha semelhante a umas TCON que a Samsung utiliza, ao qual só funciona quando o display está conectado pois na VCON as trilhas formam um jumper.

 

Por exemplo, tem TCON da Samsung em que a primeira e a ultima trilha do cabo formam um jumper e quando conectado ao TCON fecham o circuito habilitando as demais tensões .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Aecioflaviodasilvafilho disse:

O que tá me intrigando , é U1 ... entra 12v e não sai !!!! Será q tem comando da placa principal para liberar outras tensões da T con???

oi amigo aecio o ic u1 é um mosfet de canal p  é apenas uma chave que só libera os 12v se o painel tiver bom que eu acho que não..teu painel ai tem defeito...vc só terá vgh,vgl  e outras com os flats ligado aos driver de coluna da vcon....tente isolar as linhas de um lado e do outro....uma por vez....

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Aecioflaviodasilvafilho disse:

Lembro que cliente dizia q tv funcionava normal, algum tempo depois a imagem sumia... quando desligava e ligava novamente , imagem normal e algum tempo e depois sumia, até q não aparece mais imagem... !!!!

A minha fazia igual, agora parou de dar imagem, não adianta mais desligar e ligar.
Nas maioria dos casos que li na internet, dizem que o problema está na placa principal. Agora o grande dilema é gastar mais de 500 reais em uma placa sem a certeza que irá resolver o problema.

Editado: por ulissestoga
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia ulisses geral mente  os  tvs sony eles apresentam  um código erro....painel seria 5 piscadas se tiver erro de comunicação entre a tcon e a pci principal ou curto no painel.. se a sua continua ligada sem imagem...é bom medir os sinais lvds que vai a tcon..e os rsds que vai ao painel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o defeito 

É problema nas linhas ckv1, ckv2, etc

 

Não adianta fazer teste desconectando um cabo flat e depois o outro pra saber qual lado da tela tá com defeito, por que circuito NÃO libera as tensões vone, Havdd, hvdd...

IMG-20240513-WA0001.jpg

Editado: por Aecioflaviodasilvafilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Aecioflaviodasilvafilho disse:

Descobri o defeito 

É problema nas linhas ckv1, ckv2, etc

 

Não adianta fazer teste desconectando um cabo flat e depois o outro pra saber qual lado da tela tá com defeito, por que circuito NÃO libera as tensões vone, Havdd, hvdd...

IMG-20240513-WA0001.jpg

Pelo que entendi o problema está no cabo flat da tela, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...