Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer C5V01 - LA-E891P - Liga, mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Em 17/06/2024 às 14:54, vado disse:

Chega +1.2V_VDDQ no pin 5 do UC7?

Coloque a bios no local e meça PJ 501 e 502 outra vez

 

eu tenho uma placa aqui B5W1S LA-D671P r1.0 de sucata ela tem um Super I/O identico no esquema delas esta o mesmo codigo completo, a gravação delas seria a mesma será ? segue as fotos do Super I/O no esquema das duas placas

image.thumb.png.0ee0a4c7c1ed5865f6d6a8ace2d7c1b2.pngimage.thumb.png.1bfee8c729aa6e71ba5062776a282e87.png

Editado: por Cristoffer Ovelha Sheep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2024 às 22:33, Cristoffer Ovelha Sheep disse:

ah entendi, eu tenho 2 multimetros aqui mais sao mais baratos, eu peguei um top com ociloscopio ate 10k não é muito mais ja vai ajudar bastante tb, deve chegar amanha pelo rastreio demorou um pouco pq fui taxado, vou esperar ele chegar para continuar entaum por que eu tenho percebido alguns instabilidades com esses multimetros ai, as vezes to medindo com os dois para ter certeza.

Pode ser que mediu 1,5V e não 15V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brazriva disse:

Pode ser que mediu 1,5V e não 15V.

Segue a sequência de Start da placa na página 06 do esquema, se as tensões estiverem certo, tente apertar o processador pois pode ser solda fria, mas só se as tensões estiverem ok nas bobinas de alimentação do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brazriva disse:

Segue a sequência de Start da placa na página 06 do esquema, se as tensões estiverem certo, tente apertar o processador pois pode ser solda fria, mas só se as tensões estiverem ok nas bobinas de alimentação do processador.

Não chega tensão em nenhuma bobina do processador PL903 PL906 PL907 sem tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brazriva disse:

Segue a sequência de Start da placa na página 06 do esquema, se as tensões estiverem certo, tente apertar o processador pois pode ser solda fria, mas só se as tensões estiverem ok nas bobinas de alimentação do processador.

mas essa bobinas não tinha tensão desde o comeco eu removi a bios quando coloquei devolta ela nao liga mais, nao starta mais o cooler nem gira, ai fui pelo esquema todo teste o circuito do start ta tudo ok, so sobrou o Super I/O para ser o problema, nao seria ele que manda o sinal de start para o processador ?

a e reforçando ja testei com duas fontes quando coloca a fonte na placa mae, ela entra em curto tu coloca a ponta de prova direto no jack de energia na escala de continuidade e apita com baixa resistencia ali nao poderia dar isso, ai tira a fonte da tomada testa ela sem por na placa esta normal, eh coloca na placa a resistencia vai la embaixo e testei isso com mais de uma fonte acer original e acontece igual

Editado: por Cristoffer Ovelha Sheep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristoffer Ovelha Sheep disse:

mas essa bobinas não tinha tensão desde o comeco eu removi a bios quando coloquei devolta ela nao liga mais, nao starta mais o cooler nem gira, ai fui pelo esquema todo teste o circuito do start ta tudo ok, so sobrou o Super I/O para ser o problema, nao seria ele que manda o sinal de start para o processador ?

a e reforçando ja testei com duas fontes quando coloca a fonte na placa mae, ela entra em curto tu coloca a ponta de prova direto no jack de energia na escala de continuidade e apita com baixa resistencia ali nao poderia dar isso, ai tira a fonte da tomada testa ela sem por na placa esta normal, eh coloca na placa a resistencia vai la embaixo e testei isso com mais de uma fonte acer original e acontece igual

Estranho, você tirou a bios e colocou de volta e não deu mais as tensões nas PLs? Você regravou a bios? Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brazriva disse:

Estranho, você tirou a bios e colocou de volta e não deu mais as tensões nas PLs? Você regravou a bios? Muito estranho.

Nao os pl estavam sem tensao desde o começo, mas eu tirei a bios conforme pedido, ai testei ela sem a bios e nao subiu tensao tb, coloquei devolta e a placa nem ligou mais, isso q para por a bios devolta nem usei soprador foi no ferro de solda t210 ai nem aquece a placa, por isso suspeito q fosse o super i/o pq ele controla o cooler tb que eu ligava a placa e em 4 segundo o cooler desligava e nao ia tensao para os PL ai sera q o super i/o que ja estava com problema ai agora parou mais partes dele ? Por que eh como nem startasse o vrm ali do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Cristoffer Ovelha Sheep disse:

Nao os pl estavam sem tensao desde o começo, mas eu tirei a bios conforme pedido, ai testei ela sem a bios e nao subiu tensao tb, coloquei devolta e a placa nem ligou mais, isso q para por a bios devolta nem usei soprador foi no ferro de solda t210 ai nem aquece a placa, por isso suspeito q fosse o super i/o pq ele controla o cooler tb que eu ligava a placa e em 4 segundo o cooler desligava e nao ia tensao para os PL ai sera q o super i/o que ja estava com problema ai agora parou mais partes dele ? Por que eh como nem startasse o vrm ali do processador

Mas será que não corrompeu nenhuma trilha da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 às 22:26, Cristoffer Ovelha Sheep disse:

descobri pq ela nao ligou mais

PD301 chega 19v e ta saindo 4v as vezes sobe para 6 ta ocilando e era para sair 19v

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pode ser esse diodo, ele tem que sair os 19V para alimentar o PWM. ou PU301 em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2024 às 10:47, brazriva disse:

 

ACER C5V01.PNG

Boa noite eu achei o de onde vem o curto para linha 19v, ela vem do PQ907, depois que removi ele o 19v volta, ai eu fiz um teste de continuidade direto no componente fora da placa e fique numa duvida conforme o print ali, com o multimetro no teste de continuidade, eu coloca uma ponta no D1 e outra no S1/D2 era para apitar? por que esta apitando com resistencia baixa quando faco esse teste nele, dele para frente eu removi todos componente para ver se estavam em curto com com valor errado e não estão, ou tem um curto vindo direto do processador por ali por que depois eh so o processador, ou esse componete está em curto.image.thumb.png.2f2c442d1c2d70988e56efed04607873.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...