Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo sim+ mb40ia1 rev 01 nao reconhece usb nem audio

Avalie este tópico:

Rodriguez

Posts em destaque

Bom dia amigos do fórum, estou novamente precisando da ajuda de vcs, estou com notebook positivo de placa mãe MB40IA1 que não esta reconhecendo as "usbs" nem o "áudio" e esta chegando voltagem de 5v nas USB, essa placa não tem o chip PS, os drives estao instalados corretamente. Alguém pode me da alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Assim como o Leandro disse sobre o álcool, realmente você primeiramente poderia limpar a placa mãe com álcool isopropílico e depois deixar na estufa por uns 40 mins..

Caso isso não resolva, eu recomendaria você a procurar uma usb e áudio em alguma placa mãe sucata, que sejam iguais as que estão com defeito. Pois daí você poderia troca-las, porque talvez elas não estão sendo reconhecidas em seu sistema operacional porque podem estar em curto.

Enfim, talvez o defeito também pode estar no south bridge (ponte sul), pois ele é quem promove a comunicação de HDD, som, rede, usb, barramento pci, etc..

Link para o comentário

Eu tenho uma triste experiencia com os notes POSITIVO PREMIUM

* Teve um que nâo ligava, mas a placa fora da carcaça estava ligando. Fui montando aos poucos e testando... quando liguei a webcam ele NAO ligou mais....trocar a web não resolveu, tao pouco o flat-cable,  deixei desligada mesmo  # vale lembrar que a Webcam é um dispositivo USB. ..........................apos uns 4 meses ele parou mais funçoes

* Em outro caso não funcionava a wireless e portas USB's da direita

Aqui na minha cidade, não tenho feito re-baling, por falta de estrutura.... no máximo um aquecimento no chip, que NAO tem resultado duradouro, mas confirma o diagnostico

Outro sintoma é ter vídeo externo e sem vídeo na tela, porque o chip de vídeo controla a tela e a ponte SUL controla o externo.

Não recomendo conserto para modelos mais usados, porque ainda aparecem os erros de disco, como BAD-BLOKS e Delay... # Usuario usa muito o note no colo, o note sobre aquecimento e trancos, tudo junto

Link para o comentário

Antes de condenar um chipset (que é caro e dá uma mão-de-obra...), verifique o CI U511, deve existir duas alimentações 5V (pré e driver) e 3,3V (par casado) de saída.

Com o USB, atrás da placa existe duas micro bobinas bem sem vergonhas (L507 e L511), que só de tirar da carcaça do notebook elas quebram, elas alem de filtrar, jumpeam o sinal USB.

Link para o comentário

Eu também, sendo em conta que é um Positivo, essas maquinas tem uma solda de pessima qualidade, horrivel..  Nao custa resoldar o I/O antes de rebalar, e resoldar a regiao da placa base proximo ao chip d audio, pode ser somente solda fria.

Caso mesmo assim nao funcione, ai faz um Reflow no chipset, e se ver que volta ai faz reball..

Link para o comentário

Bom dias amigos, o equipamento foi devolvido para o cliente pois o mesmo não quis espera estava com as prioridades em bancadas, mais desde de já agradeço as todos pelas dicas, mais e uma penha que o problema não foi resolvido, mais e isso mesmo bola pra frente, na próxima consigo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...