Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philco PTV32D12D - Imagem invertida após troca de tela - Ajuste de Project ID

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou trocando uma tela em uma Philco 32 ( PTV32D12D ) cuja versão da placa é T290A ( versão A ), estou procurando outras versões de firmware para tentativa de correção da tela invertida ou tentar mudar o " Project ID " para um outro que possa alterar a orientação da tela, porém eu já tentei alguns números aleatório mas é difícil acertar. O project Id atual é ( 036 ) , talvez algum amigo tenha uma tabela de project id deste modelo, eu até achei da linha PH, mas este modelo é mais novo ( PTV ) 

Agradeço a ajuda de quem já se deparou com esse problema.

Obs.: A tela que estou usando é de uma Panasonic 32 que possui todas as conexões perfeitas sem necessidade de qualquer ajuste nos cabos LVDS

IMG_6303.jpg

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Italo Bandeira disse:

Você pode tentar instalar o firmware da BTV32D12D e ver o que acontece. Verifiquei aqui e só tem a Versão A mesmo.

Vi que as placas destes modelos são idênticas e pode ser que funcione!

Olá Amigo ITALO, Obrigado pela tentativa de ajuda, mas infelizmente não funcionou, O arquivo foi aceito pela TV fez o processo de atualização muito rápido porém ele contou só até 19% e reiniciou a TV com a mesma condição da tela.  Eu recebi um outro arquivo de um técnico de suporte do meu distribuidor que é autorizado Philco/Britânia e o conteúdo é o mesmo, Achei estranho que os 2 arquivos tem tamanhos iguais ( 3.625 KB ) e muito pequeno para conter o software da TV e também o fato que todos os 2 só chegam até 19%.  

Eu ainda acredito que a única solução seria tentar mudar o " Project Id " que atualmente está com ( 036 ) , mas sem ter uma referência de quais posso tentar fica difícil acertar um código de forma aleatória.

vou continuar na pesquisa.... Grato.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá pessoal, ainda não consegui mudar o "Project Id "  desta TV, já tentei com os comando ( 062598 + Menu + ID (3 digitos) , tentei diversas sequencias de números usado em outros modelos de Philco e não deu certo ( Ex: 031, 092, 108, 061, etc.. ) .

Alguém teria alguma orientação para o modelo PTV32D12D

Obrigado

IMG_6374.jpg

IMG_6373.jpg

Link para o comentário

Em 27/08/2024 às 09:49, Italo Bandeira disse:

Note que para cada ID o menu mostra um modelo de Painel LCD diferente. Verifique o modelo do Painel LCD que foi aplicado e rode a lista pra ver se o modelo aparece (ou pelo menos um modelo próximo/de mesma "família")

Olá Italo, eu não consegui mudar o project id ou modelo , não consigo mudar nada neste menu.  

Link para o comentário

9 horas atrás, Ranes Matos disse:

Oi bom dia, Claudio eu tenho alguns dados aqui, PTV32D12D se vc quiser eu coloco aqui pra vc quem sabe? 

Olá Ranes, pode enviar , fico grato por qualquer ajuda.

eu já tentei regravar a versão do software ( versão A ) do mesmo modelo e também tentei regravar uma versão do modelo Britânia BTV32d12d que deve ser a mesma da Phiilco e também nada mudou , consultei um amigo na Philco que me disse que só tem uma única versão ( A ) para este modelo.

agora a única coisa que estou tentando é mudar o project id para algum outro número para ver se consigo alterar a orientação da tela. porém quando entro no menu de fabrica não consigo mudar nada neste menu do project id

Link para o comentário

Oi boa tarde tá ai 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Claudio esse dados tá com versão raspada eu coloquei o código da tela vc conferi com a sua no seu gravador se for igual a sua vc só grava a versão ( B ) vc faz o teste Há lembrando todas duas estão tudo ok foi eu mesmo Salvei

Editado: por Ranes Matos
Link para o comentário

Em 31/08/2024 às 12:43, Ranes Matos disse:

Oi boa tarde tá ai 

Claudio esse dados tá com versão raspada eu coloquei o código da tela vc conferi com a sua no seu gravador se for igual a sua vc só grava a versão ( B ) vc faz o teste Há lembrando todas duas estão tudo ok foi eu mesmo Salvei

Obrigado , vou testar hoje

Link para o comentário

Em 31/08/2024 às 12:43, Ranes Matos disse:

Oi boa tarde tá ai

Ranes, fiz a regravação da EEPROM com primeiramente com a versão B e depois com a outra, porém nada mudou. Como eu já imaginava os dados do painel só deve mudar com a regravação de um novo software.

Mas mesmo assim após cada versão substituída eu tentei mudar via menu de serviço e não consegui mudar nenhum parâmetro.

Menu serviço = Menu + Contraste + (9735)  ou (9705)

Também tentei com as funções via controle remoto ( 062598 + Menu + ID (3 digitos ), porém nenhum comando foi aceito por essa TV .

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...