Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell G3 3579 - CAL53 LA-F611P - Liga apenas com a Bateria

Avalie este tópico:

kazuki yano

Posts em destaque

Edit: sao os mosfets pqb01 02 e 07 que estao polarizando ao tocar com o multimetro. nao sabia que eles faziam isso

Editado: por kazuki yano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o cliente e acabamos comprando outro charger pub01

Revisei os resistores e efetuei a troca

Agora sem a bateria conectada, o notebook liga pelo carregador e funciona normalmente. Reconhece a potencia do carregador na bios.
Porem, se tentar ligar o note com ela plugada ele tenta ligar e logo em seguida desliga. Se conectar a bateria com o notebook ligado, ele desliga imediatamente.

Tambem tem um barulho de fuga de tensao bem alto que eu nao consegui identificar de onde estava vindo.

@elias.girardi @Rogerio Nascimento

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell G3 3579 - CAL53 LA-F611P - Liga apenas com a Bateria
  Em 21/09/2024 às 13:22, Rogerio Nascimento disse:

@kazuki yano , imagino que agora só com a bateria ele não liga, certo?

Cara, estou meio ausente aqui por conta dos trabalhos, mas vamos tentar achar esse solução.

Expandir  

Sem pressa. O cliente é bem tranquilo
Isso mesmo. A bateria esta zerada pq esgotou da outra vez que eu achava ter resolvido o problema

Se plugar a bateria e depois o carregador, ele tenta ligar e acende o led branco, mas logo depois desliga sem dar imagem

Apenas com o carregador ele funciona normal. Ja ate fiz benchmark e rodou tranquilo

Se plugar a bateria com o note ja ligado, até aparece o icone de carregando da bateria proximo do relogio, mas logo em seguida ele apaga

Fora isso ele tem uma zoada de fuga bem alta quando o note liga com o carregador.
Nao consegui achar a fonte desse ruido, mas parece vir da ponte sul

Tambem estou suspeitando dos mosfets dual que ele tem. O ruim é que nao tenho nenhum por aqui. Achei o setor do charger desse notebook meio complicado de entender no esquema. nunca peguei um dell com esse problema

Link para o comentário

uma coisa que notei é que quando o aparelho chegou pra mim e funcionava apenas com a bateria, o +PWR_SRC caia para 3v quando colocava o carregador
Agora, que ele funciona apenas com o carregador, esta acontecendo o mesmo quando coloco a bateria na placa, o +PWR_SRC tambem cai para 3v e o notebook desliga

Removi o prb12 para isolar o bat+ e nao surtiu efeito. Notebook ainda desliga quando conecto a bateria. Entao creio que esteja relacionado aos pinos da clock e data da bateria
Notei que o ruido vem de proximo do pu501 SY8180CRAC. Creio que seja um conversor dc de 5v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...