Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS Power Sinus NG uPS3200S placa PCIV021943 - Não acende os LEDs de Modo Rede e o de 75% de carga da bateria

Avalie este tópico:


William_R

Posts em destaque

Recebi o nobreak em questão Desligando sozinho e não segurando no Modo Bateria.  Apos a troca do resistor R121 que estava aberta e dos capacitores: C66, C91, C103 e C104 segundo o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o aparelho voltou a funcionar !

 

Nos testes finais, reparei que o LED Azul de Rede (LD5) e o LED Azul de 75% do bargraph (LD2) não acendiam.

 

LEDsPainelFrontal.png.fe27d51a51c947750a08ad901dab156d.png

Testei todos os LEDs do painel frontal (PCIV023040) a partir do conector CN1 e todos os LEDs acenderam normalmente.  Do conector CN5 em diante verifiquei os resistores de 470R ate a CPU e não encontre nenhuma trilha interrompida e os resistores estavam OK.

 

PCILDD6.thumb.png.f9a46f2e95a5f26bcc5c78613ab1511d.png

 

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo ?  Seria um defeito interno da saida RB7 (26) da CPU, Firmware corrompido ou ...... ?

 

Estou aceitando sugestões e/ou dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @William_R 

Dei uma olhada no manual do usuário pois achei incomum o caso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se é que ainda não o fez dê uma olhada, parece que o nobreak pode estar apresentando uma sinalização de falha crítica através dos leds apesar de ela já ter sido sanada, pode ser necessário algum procedimento pra normalizar/apagar/resetar a exibição da falha no software imagino, nestes casos eles pedem pra entrar em contato com o SAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Jack O'Neo , eu ate olhei no Manual do Usuario que tenho aqui mas tambem não achei nada relacionado a um possivel codigo de erro.  Estou pensando em instalar o programa que a SMS tinha para ver se la tem algum Reset ou alguma informação do erro.

 

Não estou achando nos meus diretorios de arquuivos :(

 

Acho que me confundi com o programa PCPE Setup (PowerChute Personal) da APC

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, no manual do usuário diz que há duas funções para os 4 leds azuis, no modo bateria sinalizam quanto de carga as baterias tem, mas no modo rede sinalizam a potencia consumida pela carga se bem entendi.

Nestes testes que fez estava colocando carga nas saídas? Será que com mais ou menos carga algo mudaria?
Eu não conheço esse modelo, este é o motivo  das considerações levianas que estou fazendo. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R tem app pra gerenciar o nobreak disponível pra android e IOS: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Talvez com o app dê pra ter uma noção melhor, se é sinalização de falha, ou se é defeito do hardware mesmo que não aciona os leds.
No fim das contas se o nobreak fizer o trabalho dele e pelo app der pra saber do status do nobreak talvez nem seja problema pro cliente. ;D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Jack O'Neo  baixei o programa SMS Power View no computador de bancada e quando no muito deu para fazer alguns testes em Modo Bateria e do resto não vi nenhuma indicação de problema.  Não sei se passei batido em alguma opção do programa.

 

3200VAMonitorPowerView.png.1000bf111f21bc7557f0c63d147fde0d.png

 

Sera que a @Priscila Cristiane o @joao lima RV  ou algum @Técnico Cooperador teria alguma sugestão ?

 

Alguem saberia se um RESET resolveria o problema e como entrar nele ?

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Naquela guia LOG não aparece nada da inicialização do nobreak?
Parece pela imagem que foi testado sem carga é isso mesmo? Como há duas funcionalidades para o conjunto de leds talvez o comportamento deles varie de acordo com a função em uso no momento.
Estou imaginando aqui que ele esta desligando a saída e por isso o led da rede não acende, e que o led central apagado pode estar indicando ausência de carga na saída. Será? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei todas as cargas que tenho em 220V, no LOG não aparece nada3200VAMonitorDigitalPowerView.png.c58623a95b1d13937caa6d9818bb58d9.png

3200VALOGDados.thumb.png.6bc3a5460fd477b69ceb638a62722bbd.png

 

3200VAMonitorBlocos-Potenciadesaida.png.eab831459f3e925f8df310086c73fcac.png

Inverti os LEDs que acendiam pelos LEDs apagados e continuaram apagados :(

 

Tentei trocar com LEDs que tenho na oficina e so um LED vermelho acendeu muito fraco pois a tensão nos terminais do PCB eh muito baixa.  Seguem os videos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...