Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer A315-53 / LA-E891P / Teclado não funciona com a bateria conectada

Avalie este tópico:

saleralon

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, estou com esse equipamento aqui com esse sintoma bem peculiar, de não funcionar nada do teclado apenas o botão power se a bateria estiver conectada no equipamento.
A história desse equipamento é o seguinte: Equipamento tomou chuva, e o cliente trouxe para assistência no mesmo dia e foi aberto equipamento e não notado nenhum ponto de oxidação, apenas a placa molhada em alguns pontos, foi limpo e secado a placa, equipamento ligou normal entra no sistema tudo certo, mas teclado não funciona nada apenas liga pelo botão power.
Como o histórico foi que molhou eu logo pedi um teclado novo e fiz o teste apenas com a placa mãe+dissipador/cooler, tela, teclado e ssd, testado teclado funcionou ok. 
E para minha surpresa após montar o equipamento o teclado voltou com o sintoma antes da troca do mesmo. Daí desmontei ele e logo pensei que fosse algo que não estava no primeiro cenário de teste e fui desligando, quando liguei sem bateria o teclado funcionou ok, liguei td novamente e voltou a parar o teclado, resolvi puxar a bateria fora com o sistema funcionando e o teclado voltou a funcionar na hora.
O que já foi feito nesse equipamento:
Troca do teclado
ressolda do I/O 
troca do conector do teclado por idêntico tirado de sucata do mesmo modelo de MB

não tenho outra bateria aqui para teste ( a não ser que entre algum equipamento com msm modelo de bateria na assistência)

Acredito não ser firmware do I/O, mas se alguém me convencer a gravá-lo vai dar trabalho (faço pelo CH341A),  e não vejo lógica nisso, se alguém tiver uma dica do que possa ser serei muito grato blz.

Editado: por saleralon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@saleralon , bom dia.    Tive problema parecido aqui num Dell e era a bateria que estava estufada e forçava parte do teclado impedindo algumas teclas de funcionar, mas era bem visível a degradação da bateria.    Verifique se após a troca do teclado o mesmo ficou bem encaixado na carcaça.

• Joinha 1
Link para o comentário

59 minutos atrás, saleralon disse:

vou providenciar e dou um retorno, será que o teclado do cliente estava ok então 🤔

testei com outra bateria aqui e o sintoma permanece o mesmo (tinha uma aqui de outro equipamento msm modelo de bateria) inclusive a bateria carregou um pouco e está ok, então o circuito de carga está fazendo sua função.

7 minutos atrás, curtolo disse:

@saleralon , bom dia.    Tive problema parecido aqui num Dell e era a bateria que estava estufada e forçava parte do teclado impedindo algumas teclas de funcionar, mas era bem visível a degradação da bateria.    Verifique se após a troca do teclado o mesmo ficou bem encaixado na carcaça.

Bom dia, vou fazer um teste agora com o teclado que estava na maquina anteriormente fora da carcaça, mas acredito não ser um problema com a troca do teclado eu sei que é meio chato esses arrebitados mas eu faço tantos que já tenho quase que masterizado esse serviço.

Editado: por saleralon
Link para o comentário

bom dia colegas, o equipamento foi devolvido pois a cliente tinha muita urgência para usar o equipamento e adquiriu um teclado usb, mas eu fiz teste com o teclado dela sem bateria e não funcionou apenas ligava o equipamento, então voltei o teclado dela para a carcaça e devolvi o equipamento, agradeço a ajuda e bom trabalho a todos. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...