Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Playstation slim modelo CECH-2511A, Mb-1-882-481-31 quando ligado saio fumaça.

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Boa tarde amados! Minha aria e mais voltado para notebooks, placas de vídeo e CPU, mas eu peguei esse vídeo Game para fazer de um cliente em especial, ele falou que saiu fumaça e não ligou, eu nem testei ele, já desmontei e fui ver oque tinha, tudo que fiz foi sem energizar, não achei nada em curto a não ser as linhas de processador que estão com a resistência baixa, eu injetei 1v nas bobinas e apenas dos processadores e GPU chegaram a um 1A de consumo, se nos notebooks poderia jurar que estão em curto, as vezes as resistências dos gates dos mosfets estão com a resistência como curto, a fonte também verifiquei off, não achei nada anormal. Se algum colega tem conhecimento de testes e puder ajudar eu agradeço queridos.  Deus abençoe.

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel 
Ps3 tem bastante proteção na placa e desarma a fonte ao detectar qualquer problema.

A resistência das linhas de CPU e GPU sao bem baixas . o consumo de 1A pode ser considerado normal. Durante o uso e processando o consumo é maior que 50A

Faz uma analise visual na fonte, Se não encontrar nada, teste ela. Confirme as tensões de saída 5 standby e os 12V com ela desconectada da placa principal.

Verifique tbm possível problema em todos conectores e flat da placa mae/ drive de disco e HD. 

Ja peguei problema q o ps3 foi aberto para limpeza e fecharam ele deixando os fios do cooler pegando na parte metálica. 

Verifique tbm possíveis capacitores eletrolíticos que podem ter vazados ou capacitores cerâmicos que podem ter entrado em curto 

Link para o comentário

Ola Willian! Primeiramente obrigado pelo suporte! No visual sinceramente não vi nada, em off placa e fonte parece tudo normal, nada em curto, nada estourado, vou revisar o visual e testar on para ver como se comporta, se ligar a fonte na tomada ele já aparece os 5v e  12v, eu tenho simétrica, posso injetar ali 12v nos pinos da placa? Me parece que o consumo é bem alto ali, minha simétrica vai até 10A, lhe retorno com os testes. obrigado amado. 

Link para o comentário

Eu tenho uma lâmpada em série, eu  montei a fonte sobre a placa e o botão power para ver se ligava, ele liga e desliga, encontrei na placa 5V e 9v nos capacitores de entrada da placa, será que os capacitores da fonte estão com a capacitância baixa? Porque me parece que a fonte esta perfeita, claro isso medindo ele em off, não energizada, vou dar uma olhada nos capacitores para ver como está. 

Link para o comentário

13 minutos atrás, anderhodel disse:

Eu tenho uma lâmpada em série, eu  montei a fonte sobre a placa e o botão power para ver se ligava, ele liga e desliga, encontrei na placa 5V e 9v nos capacitores de entrada da placa, será que os capacitores da fonte estão com a capacitância baixa? Porque me parece que a fonte esta perfeita, claro isso medindo ele em off, não energizada, vou dar uma olhada nos capacitores para ver como está. 

o ps3 nao vai ligar com essa lâmpada em série na tomada.   
Se vc tem 5V de standby , nao existem curto no primário da fonte.
teste a fonte desconectada da placa e confirme q vai aparecer os 12v estável nela. 

Link para o comentário

22 minutos atrás, willianlopes disse:

@anderhodel 

com a fonte desligada da placa ,voce fez o jumper do 5VSB com o ACDC_STBY?   

Esta com a serigrafia na placa, vou fazer aqui, vou tirar a lâmpada teste e seguir com o cabo normal.

Link para o comentário

2 minutos atrás, willianlopes disse:

@anderhodel 😲
fumaça nessa regiao?
nao conseguiu identificar se foi no transformador ou nos mosfet?
como esta as trilhas do outro lado da placa?

Estão todos impecáveis, trilhas, mosfets, creio que a má dissipação possa ter ocorrido o aquecimento neste capacitor, tem uma pastinha de leve nos mosfets, se for isso apenas, vou colocar thermalpads de mica 

Link para o comentário

6 minutos atrás, anderhodel disse:

Abaixo do dissipador de alumínio esta capacitor de tântalo, eu tinha medido os principais componentes, não tinha achado nada, pode ser esse o problema, pois os 12v ficam estável por alguns segundos.

encontrou o danado 😂

achei estranho..   qdo mosfet queima solta fumaça uma vez e entra em curto abrindo o fusivel.

5 minutos atrás, anderhodel disse:

Estão todos impecáveis, trilhas, mosfets, creio que a má dissipação possa ter ocorrido o aquecimento neste capacitor, tem uma pastinha de leve nos mosfets, se for isso apenas, vou colocar thermalpads de mica 

toda alta temperatura da cpu e gpu do ps3 sai pela fonte (que esfria junto) ,  pode ser só fadiga do componente.

vc ta certo é um diodo e um mosfet .   eles sao isolados nao precisa de mica.

• Joinha 1
Link para o comentário

24 minutos atrás, willianlopes disse:

encontrou o danado 😂

achei estranho..   qdo mosfet queima solta fumaça uma vez e entra em curto abrindo o fusivel.

toda alta temperatura da cpu e gpu do ps3 sai pela fonte (que esfria junto) ,  pode ser só fadiga do componente.

vc ta certo é um diodo e um mosfet .   eles sao isolados nao precisa de mica.

kkk em fonte ATX não é bem assim kkk, vc acha que pode ser só fadiga? Bom! Tomara amado, to sem dormir um tempo, amanhã vou seguir tirando e ver se acho alguma coisa em fonte atx para colocar no lugar, realmente vc tem razão, tem uma abertura na lateral que é ventilação do cooler, deve ser bem ventilado, amanhã vou retirar para ver como esta esse diodo e o mosfet, se tiver bom eu coloco de volta só trocando o capacitor, obrigaodo William meu querido até o momento, assim que tiver os componentes no lugar retorno para ver se não pegou foto de novo kkk

Link para o comentário

Boa tarde Willian! Como está amado? Coloquei um capacitor com a mesma resistência só que 400v o original e 450v, funcionando perfeito, hoje eu travo ele na carcaça e amanhã finalizo com tudo montado, entrego na quinta feira, na quinta finalizo o post, mas eu acho que ficou bom! Agradeço por todo suporte amado, obrigado pela ajuda, dou um feedback final na quinta.

• Joinha 1
Link para o comentário

22 minutos atrás, willianlopes disse:

@anderhodel 
Voce tentou baixar o software e reinstalar o sistema?

Não! Nem sei como faz isso kk, sou mais manutenção, mas tipo ele pode perder jogos? Eu não sei se meu cliente sabe fazer isso, eu gostaria de deixar pronto pra ele

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...