Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 5253 P5WE6 LA-7092P rev1.0 tela com imagem bem escura quase apagada

Avalie este tópico:

rafasc

Posts em destaque

O mais estranho e bizarro, é que quando troquei o I/O que estava queimando o dedo , o note voltou a ligar, e testei com outro tela e funcionou perfeitamente, depois disso desliguei o equipamento e ficou na bancada alguns dias quietinho até a chegada da tela nova e quando coloquei a tela nova já estava desse jeito,sem ninguém ter chegado perto do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , teria como me passar o código desta tela. Porque se for de led alguns pontos da placa não é utilizado.

Estou estudando este esquema elétrico e o que está dando para entender é que tudo que tiver @ circuito aberto na placa. ex.: r841 e o d4.

Tem mais alguma novidade dos testes que vc tá realizando.

Link para o comentário

Amigo , teria como me passar o código desta tela. Porque se for de led alguns pontos da placa não é utilizado.

Estou estudando este esquema elétrico e o que está dando para entender é que tudo que tiver @ circuito aberto na placa. ex.: r841 e o d4.

Tem mais alguma novidade dos testes que vc tá realizando.

LP156WH4(TL)(N2) e a tela é Led sim.
Link para o comentário

Pelos dados que vc me passou DISPOFF# pino 9 tem 3V se ele tivesse 0V não haveria luminancia na tela e o problema estaria nesta região, se ele tem 3v o nosso sinal BKOFF# está ok , porque DISPOFF# nasce do nosso BKOFF# que é uma entrada do nosso pino 105 do I/O que é uma entrada de programação, então está OK. 

O nosso sinal ENBKL deve estar ok porque vc tem vídeo externo.

Sinal DAC_BRIG nasce no pino 68 do I/O com certeza lá se aferir tem 0V ele está num ponto de saída de programação do I/O.  Depois aferia a resistência do pino 68 I/O com gnd do I/O tem que ter + de 3K , após isso verificava a tensão do pino 25 sinal EC_INVT_PWM quem gera a tensão para este sinal é I/O ,após verificar isto para desencargo de consciência regravaria a bios com outro arquivo a porcentagem é baixa de ser 30% mas não custa nada, depois de ter feito isto ressoldaria I/O... com certeza vc colocou  um  igual e com a mesma versão.

O nosso sina INVT_PWM teria de ter 3V morre no pino 8 JLVDS1 seguindo este sinal vai passar pelos capacitores C679 C677 C1007 não vai ter curto porque se tivesse mataria todas as linha DAC_BRIG, INVT_PWM, BKOFF# ,DISPOFF#, como temos tensão em DISPOFF# 3V tá ok.

O mais suspeito de tudo é o R1100 se ele entra em curto mataria nossa linha DAC_BRIG e INVT_PWM, a chance é grande de ser ele um 70%, os outros resistores próximo a ele estão com (@) circuito aberto no esquema elétrico...

Continuando, o sinal INVT_PWM dá início no pino 21 do I/O verifique se lá tem 3V se não tiver eu substituiria o I/O

Cheguei nesta conclusão pelos testes e informação  passada desde o inicio do post.

A já ia esquecendo vamos rezar para ter tensão no  pino 25 e pino 21 do I/O sinal EC_INVT_PWM , INVT_PWM

Post resultado

Link para o comentário

Tá complicado, não vou trocar o I/O dela ainda.Dei um banho químico na placa e foi pra estufa, vamos ver no que dá, não é possível  essa placa não estar funcionando, estava tudo ok e deu defeito de ficar parada?Amanhã vou fazer uma ressolda na placa inteira para ver no que dá, se mesmo assim não resolver troco o I/O e se não resolver quebro ela inteira.

Link para o comentário

Peço deculpa sobre o post  04:03 de vez ser o 65 estava me referindo ao pino 68, e eu corrigi várias vezes infelizmente não percebi,vamos com calma aqui eu só pego bucha, placa já mexida faltando componente bga etc.... pego serviço que ninguém quer pegar. Quebrar ela inteira seria uma boa :))

Link para o comentário

Pensando aqui faça o seguinte testes:

Do pino 12 JLVDS1 DAC_BRIG até o pino 68 I/O DAC_BRIG tem que ter curto.

Existe capacitor nesta linha, são filtro de ruido ok.

Do pino 12 JLVDS1 DAC_BRIG  até GND  não pode ter curto.

Do pino 68 I/O DAC_BRIG até GND não pode ter curto.

Do pino 8 JLVDS1 INVT_PWM até o nosso gnd não pode ter curto se tiver o suspeito e R1100 comentado no outro post.

Do pino 8 JLVDS1 INVT_PWM até nosso pino do 25 EC_INVT_PWM i/O  não pode ter curto porque se tiver teria de ter 3V pino 8 JLVDS1 INVT_PWM.

Do pino 65 do I/O até nosso GND nao pode ter curto.

Agora sobre seus testes.

Do pino 21 está ok

Do pino 65 0,30V tá estranho preciso faser uns calculo para ver se isto mesmo, ele necessita de 3 sinais para da a entrada dele no I/O.  (Vicm = 19.9 x (Vcsip-Vcsin))

Do pino 25 maravilha está ok.

Está placa e fogo ela não tem serigrafia de alguns componentes,é também tem locais que no esquema elétrico aparece mais na placa não tem.

Estou torcendo para que os seus testes deê certo.

Peguei uma vez um defeito parecido com o seu, pluguei um monitor externo ai o notebook voltou a dar brilho na tela.. não entendi e nem quiz correr atraz do porque.

Depois me passa a tensão do pino 68 I/O

Post resultado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...