Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI is1422 MB pcb m/b r42II1 Rev: 01 Nao liga nada.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Segundo do cliente pegou fogo a fonte de alimentação, só que ele estava ligado a bateria e ficou carregando ate descarrega a bateria. So que ai ele trouxe pra ver que foi que entrou em curto na placa, Leguei o carregador e analisando as correntes so tem tensao em um pf1 e no pd16, isso quando ligo com no jack, sendo que analisando vejo que nao tenho o carregador dele porem fica envertido as voltagem, ai fiz a ligação direta, simplesmente o placa corta geral, ou seja, nao passa corrente nem uma placa..

Alguem pode me ajuda ai

Postado

Amigo, não entendi muito bem seu problema, mas parece que você só tem tensão de 19v nestes componentes que você citou, seria isso?

Tem as tensões de 3v e 5v?

Se você tem uma fonte assimétrica, procura usar ela, junto com o esquema da placa, para encontrar possível curto...

Boa sorte.

Postado

Boa tarde, isso mesmo so tenho 19v nos componentes informado, Amigo essa fonte assimétrica

nao tenho amigo. Fiz o pedido ate agora nao chegou.

Tem uma amigo que postou ai com vc poderia fazer uma fonte parecida com assimetrica porem ela nao desarma .. Ai estou meio receoso.     

Postado

Isso, da uma olhada aqui -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nunca testei, então não saberia te dizer o nível de segurança. O que sei é que se tiver algum componente em curto ele vai aquecer e vai facilitar a sua localização.

Mas se você está inseguro quanto ao seu uso, melhor esperar a assimétrica...

Postado

Edinho, se está bipando é porque o f1 não esta rompido, então acredito que não seja necessário sua substituição....

Tem alguma tensão chegando nele?

Tenta encontrar o esquema e posta o link pra ficar mais fácil pra gente te ajudar...

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olha fiz o teste na aquela de diodo os capacitor pc165 e outro capacitor c166 ele nao dar nada, fiz a substituição e mesmo assim nada da placa dar sair o curto!

Fiz teste de bobinas a ponta do multimetro na esquela de diodo, positivo no terra e os negativo nas  bobinas tem 3 bobinas que nao dar resistencia as que dar sao muito baixa, essa que esta dando baixa esta em curto

Alquem que entendi mais de curtos sabe me dizer amigos

Bom dia.

a todos....

Algum amigo para me ajudar por gentilezar.

20140923_230634__bobinas.jpg.957c8db84c53bff68f4f5dd6c905491d.jpg

20140923_2306181.jpg.8761ae1e3c561741df5a0f4bfada0f85.jpg

Postado

Edinho com a fonte assimétrica como ja foi dito ficaria mais fácil achar o componente com defeito. Se você ja comprou a fonte entre em contato com seu cliente para esperar um pouco mais, fica melhor e assim evita que você comenta algum erro de forma que impossibilite ou complique ainda mais o reparo da placa.

Postado

Amigo essa perto do jack  quando injeto os 5v nela vai vou medir do outro lado ela não sair nada

vou posta a foto, alias amigo essa bobina do canto esquerdo a baixa que pl9  que fica ao lado do processador ela esta dando corto, so q ja testei ela  e aparentimente esta boa, quando fiz a retirada dela e testei a fiz o teste onde ela estava dando um curto ainda,  Ou seja  ela nao esta em curto mais nas proximidade dela. 

20140923_230634__bobinas.jpg.2018c9639974acbd2a85a942a52457b7.jpg

Postado

Isso @____MJ__ mesmo, a principio nada, depois fui fazer o teste de novo ai queimou o pQ4 !

Amigo olhando direitinho medido a bobinas que te falei que fica proximo do processador PL9 ela estava dando como curto.  ai fui medir na raça o capacitores que fica abaixo onde se colocar o prossador e esse mesmo esta dando com curto vou posta a foto, porem que saber como faço para fazer a substituição do mesmo. ou como posso ligar ele.

20140924_115742.jpg.c0a0e2b7661a46db1d9e4e0a06e6317b.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...