Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo ideapad 3 15ltl6 motherboard NM-D471 nao video na tela principal

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá, estou começando a fazer reparos em notebooks, tambem sou novo aqui, tenho este notebook de um amigo, pegou umidade, e o video principal vazou ao ser ligado, o video externo funciona, a tela principal ja foi trocada, verifiquei boa parte do circuito de video mas nao consegui identificar o problema, fiz teste nos mosfets de acordo com o boardview. nao é o caso de backlight, como a maioria dos conteudos que vi, no entanto nao tenho mais ideias de onde procurar.
Desde já, agradeco a ajuda.

IMG_20250616_204106.jpg

IMG_20250616_204356.jpg

IMG_20250616_204416.jpg

• Joinha 2
  • 1 mês depois...
Postado

Boa tarde. Na minha bancada costumam chegar notebooks cujas queixas são não ligar ou não dar vídeo e, na imensa maioria das vezes, é apenas oxidação na conexão da tela, das memórias e no botão e conector da placa do liga/desl. De cada 10 notebooks que pego com essa queixa de não ligar mais, não dar vídeo, ou de ter sido molhado, 9 estão com problemas em alguma (ou todas) dessas áreas. Espero que essa dica ajude.

• Joinha 1
Postado

Boa noite, obrigado, no meu caso ja fiz esses testes, no momento encontrei 2 componentes com alteração, agora preciso encontrar os componentes, o que pelo jeito vou conseguir em sucatas, pois se trata de um "erbrd3r00x" (QU1) e um fusistor (FV1), me indicaram fazer uma RTE no fusistor mas como tem outro componente com defeito vou aguardar. agradeco pela ajuda em breve finalizo este topico, apos fazer testes coloco mais detalhes aqui. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...