Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Provador de Carregadores de Bateria de Notebook

Avalie este tópico:

Posts em destaque

O circuito aqui proposto trata-se de uma Carga Dinâmica hibrida (Resistiva e Eletrônica) para simulação de consumo e teste da Tensão versus Corrente de fontes de alimentação utilizadas em Notebook e também em baterias do tipo SLA 12V-7A (Teste alta descarga).

5vy811.jpg

Cansado de ter que usar lâmpadas e resistores que nem sempre se consegue a corrente desejada, resolvi então montar a minha Carga Resistiva Dinâmica (Ajustável).

Após várias pesquisas e das minhas disponibilidades de sucatas, cheguei ao seguinte circuito como pode ser visto no esquema abaixo

2z3rz2u.jpg

Detalhes internos da montagem aproveitando uma caixa metálica de uma fonte PC-ATX sucata

fkw86p.jpg

Como a proposta foi de montar um circuito o mais simples possível, não há grandes proteções de sobrecargas.

Estou deixando uma documentação sobre a montagem no seguinte link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mensagens que me serviram de base para elaborar o meu projeto:

Espero que gostem  8)

Editado: por William_R
Adição de Prefixo
  • Joinha 5
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

juro que somente queria dar una joinha em agradecimento, pasei toda minha manha escrevendo coisas no forum, colocando dicas, perguntas , etc, e nao consegui liberar para dar uma joinha para vc amigo, mas vou deixar pra vc aqui um grande abraço e muito obrigado pela dica, pra mim foi muito uti, valeu amigo!!

Link para o comentário

Em 30/03/2017 às 18:49, elitepc disse:

juro que somente queria dar una joinha em agradecimento, pasei toda minha manha escrevendo coisas no forum, colocando dicas, perguntas , etc, e nao consegui liberar para dar uma joinha para vc amigo, mas vou deixar pra vc aqui um grande abraço e muito obrigado pela dica, pra mim foi muito util, valeu amigo!!

Não tem de que, estamos sempre as ordens  8)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Esse circuito foi bem bolado! Fiz um circuito semelhante a esse, mas para fazer outra função: carregar bateria automotiva, em carga rápida, mas controlando a corrente máxima, a unica diferença é que no lugar dos resistores de 50w entra  a  Bateria sendo carregada e termistor NTC no dissipador.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 7 anos depois...
  • William_R alterou o título para Provador de Carregadores de Bateria de Notebook

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...