Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PWWBE LA-6849P /TOSHIBA C660-144 / LIGA E DESLIGA E CONTINUA A RECEBER CORRENTE

Avalie este tópico:

japgraca

Posts em destaque

Bom dia,

Tenho um TOSHIBA C660-144 que dá sinal de corrente quando ligo o carregador, no entanto quando carrego no botão ON/OFF, ele liga e desliga (aproximadamente 3 segundos!!

Motherboard: PWWBE LA-6849P

Numa foto que anexei, está sinalizado um componente que quando ligo a Motherboard à corrente, aquece mesmo muito!

Obrigado

IMG_0390.jpg.ee8644b40f3651af19c88cfb75da2a38.jpg

IMG_0392.jpg.b54add5a3a5de0e34e3a8a7fa1d8832c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este componente o 51125A é o regulador 5V e 3,3V quando ele esta aquecendo, normalmente tem curto em uma destas linhas ou o próprio esta em curto.

A principio a primeira providencia que eu tomaria, seria injetar de 2 a 3V em cada linha e observar se algum componente próximo aquece mais do que deveria, normalmente a gente já conhece os envolvidos e eu costumo colocar gotas de alcool isopropilico sobre ele e observo se o alcool ferve rapidamente. Uma dica importante, remova o processador e memórias para preserva-las de uma possivel sobretensão. Caso encontre o curto, resolva e teste novamente. se não encontrar, tente trocar o proprio regulador, ele realmente costuma queimar muito, sempre tenho ele em estoque. Boa sorte.

Link para o comentário

As bobinas raramente dão defeito, pelas suas informações, eu acredito que o curto deve estar na linha dos 3V. Neste caso podes fazer o seguinte: Usando uma fonte assimetrica (ou outra que tenha um controle fino da tensão e da corrente), ajuste para 3V e injete na bobina PL332 limitando a corrente em 1A e observe o aquecimento dos componentes, caso tenha dificuldades de encontrar, aumente a corrente para 2A, use o artificio das gotas de alcool para observar que ferve primeiro, como já mencionei antes, se não encontrar componentes em curto, faça o troca do 51125A por outro que esteja funcionando. Tenho quase certeza que é ele que esta com defeito, mas é importante confirmar a presença de curto na linha antes de substituir, para evitar de queimar um 51125 bom.

Link para o comentário

Ele aquece por duas possiveis razões, uma é que ele proprio esta em curto e outra, a linha a qual ele fornece os 3V esta em curto, para isolar ele do circuito, voce deve injetar de uma fonte externa os 3V na linha, neste caso se o curto não for nele proprio, o componente que estiver provocando o curto deverá aquecer.

Lembrando que isto não é uma regra fixa, existem outras possibilidades, mas neste caso vamos seguir os procedimentos iniciais.

Link para o comentário

Olá

Essa é simples de responder, a ponteira preta (negativo da fonte) coloca em qualquer parte da placa que esteja aterrada, ou seja, pode ser até mesmo nas partes metálicas de uma porta USB por exemplo. e a outra ponta a vermelha (positivo da fonte) na linha de 3V, pode ser em qualquer um dos lados da bobina PL332.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...