Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5732z board: la-4851p - liga e não da video

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Boa Noite pessoal!  estou com esse note que liga e não da vídeo... tenho todas as tensões, 19, 5, 3, 1,5, 1,8.. na bobina do processador tenho .900 por ai ele esquenta normal..

a principio nao tenho nada em curto pelo que olhei.. ja fiz a regravação da bios e continua na mesma..

bom não achei o esquema desse note mas peguei este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

que é bem parecido.. bem vamos la: tenho essas tensões na bios:

tenho WP# na bios que está com 3.3v com ela ligada;

CE# com ela em standby fica tipo cortando a voltagem em 3.3v( fica indo e vindo) mas quando ligo a placa ele está em 0;

o terminal si tenho 1.5v;

HOLD# 3.3v ;

.. verifiquei que  o meu sinal EC_RMRST# está em alta, pois quando ligo a placa no sio ele fica com 3.3v e pelo que vi no esquema eu teria que ter 0v depois de ela estar ligada ( no caso o sinal está em alta, até quando coloco a debug card ela fica com o sinal de reset aceso direto)

verifiquei o pino EC_PWROK do sio e está com 3.3v;

ja verifiquei com o scope os cristais de 14, 32, 25 todos aparentemente estão oscilando ok..

não sei se isso tudo está sendo causado pelo sinal rmrst, pois na bios todos os pinos com # pelo que entendi estão com voltagens erradas, que no caso deveriam estar em baixa..

Fico grato pela ajuda de todos!

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Gilson! demorei um pouco pra responder que a coisa tava meio corrida aqui hehe

então eu retirei o o chip novamente aqui pois eu já tinha regravado essa bios do próprio site da acer que é um arquivo de 1024... agora regravei ela com o arquivo aqui do fórum mesmo e continua na mesma..

em standby, no pino um o multímetro fica tendo pulsos, não chega a me dar a voltagem mas ele fica indo e vindo... e quando ligo a placa, no pino 1 fica estabilizada, zerada... em standby tem outro pino ali que também fica dando pulsos..

ps: então esse sinal CE é quando a bios envia um sinal para o i/o.. se caso tenho essa voltagem indica que os dois estão se comunicando, caso não tiver, é algum problema no bios, é isso? no meu caso em standby ela está certo estando zerado o pino certo? pois está com o # no nome correto?

o meu bios é o u21...

em standby tenho:

terminal 1 - fica dando pulsos

terminal 2 - 1.2v

terminal 3 - 3.3v

terminal 4 - 0v

terminal 5 - 0v

terminal 6 - fica dando pulsos

terminal 7 - 3.3v

terminal 8 - 3.3v

placa ligada tenho:

terminal 1 - 0v

terminal 2 - 1.5v

terminal 3 - 3.3v

terminal 4 - 0v

terminal 5 - .265

terminal 6 - 1.5v

terminal 7 - 3.3v

terminal 8 - 3.3v

Obrigado Gilson!

Link para o comentário

Gilson, então nos pinos da bios também fica variando, mesma coisa que na bios..

pinos:

119 - 1.2 mas ta variando, bem pouco mas está.

120 - 0v

126 - 0v variando

128 - variando

pelo que olhei no esquema, esse sinal ele vai direto pra bios, não passa por nenhum componente ( não sei se estou certo)

achei um i/o aqui na sucata igual, vou tentar fazer a troca, qualquer coisa ja posto resultado!

Obrigadoo!

Link para o comentário

Opa.. então, tentei resoldar e ficou na mesma. depois tirei ele fora, unica coisa que achei meio estranho é que os pads tipo, eles não estavam "inteiros" tem tipo um traço do pad, digamos que ia até metade, a maioria estava assim, mas até conferi no i/o pra ver se tinha arrancado algo e estava perfeito. Bom fiz a troca dele e continua na mesma situação.

ps: então até aqui ja fiz: troca do i/o, troca do ci da bios, ja regravei com 3 bios diferentes,

mais alguma dica?

Obrigado amigos!

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...