Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4739z - DA0ZQHMB6C0 - não liga

Avalie este tópico:

broth3r

Posts em destaque

processador Intel com chipset  BD82HM55

Opa pessoal minha area é games como todos sabem mas mexo 5% em notes, estou com este acer que não liga, 5v e 3v ok, ACin com os 3v certo, botão de power chegando no SIO mas não sai sinal no BTNOUT# que vai para o PCH e ai parou a sequencia.

A duvida é troco o SIO ou o PCH ja que fiz um ME e regravei a bios e continua na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu patrão desculpa.É que pelo que você passou no que eu olhei no esquema falta analise ainda, posso estar enganado, por isso me desculpo novamente. 

Falei isso porque existe também +15V, o qual participa de circuitos que vai para MAIND, os quais são responsáveis por gerar varias tensões como pode olhar no esquema.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Qual seria a função do sinal S5_on? E o que o habilita? Grato
Link para o comentário

Por exemplo Pg 29 Se S5_ON= L(Low)=0v PQ16 não vai dirigir.

Em seguida, mediantes a PR141 e PR142 resistiva Portão divisor de PQ17, PQ18 Gate e Portão de PQ19 será igual ao de 9V.

Então PQ17, PQ18 e PQ19 conduzido e irá torná-lo + 3V_S5=0v, + 5V_S5=0v e são PQ15 Portão = 0V.

Isso fará com que + 3V_S5 = 0V, + 5V_S5 = 0v e PQ15 não dirija.

Todas estas tensões deve estar presente no estado S0-S5 (Pg 2)

S5_ON é gerado no KBC através SPI FLASH (U19). Quando S5_ON não aparecer, corrupção bios é geralmente (quase sempre). E raramente porque a CE está errado.

Link para o comentário

Seguinte realmente tem 2 bios mas somente a U19 eu regravei pelo simples fato de que a segunda bios so vai entrar quando aparecer o secundario, e no caso o SIO era para estar com 3v acionados no RSMRST# e no DNBSWON# e apos acionado fica em 0V e não tenho esta alimentação de 3V.

Então suponho que o PCH estaria matando os 3v ou o SIO não esta mandando eles correto?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...