Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec Infoway A7420 - W2400 DO3 - Não Gera tensão 5V

Avalie este tópico:

Wolf

Posts em destaque

• Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

procura por buck converter

aqui o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fiz as medições :

Pin1 -0V

Pin2 - 0V

Pin3,4 e 5 - 2V

Pin6 - 1V

Pin7-3,3V

Pin8 - 3,2

Pin9 - 7V

Pin10 - 3,3V

Pin11 - 3,3V

pin12 - 0V

pin13- 3,3V

pin14 - 2,0V

pin15 - GND

pin16 - 19V

pin17 - 5V

pin18 - 0V

pin19 - 0V

pin20 - 1V

pin21 - 1,5V

pin22 - 0V

Link para o comentário

Actros, uma das tensões já está sendo gerada, então isso quer dizer que o pu 2 já está recebendo essa tensão. A tensão de 3v ele diz que tá normal, então o problema é encontrar o componente que está impedindo a tensão de 5v de aparecer. Falo do AC IN já estar presente.

Link para o comentário

Eu consideraria testar o resistor que circulei, pois se está chegando a tensão de ENABLE no pino 6, não está chegando no pino 1, sendo que pelo que pude entender as duas tem as mesma base.

Na segunda imagem eu posto também um resistor que pode estar com defeito.

pr38.jpg.ec989a7269fdcf199d2ba2692efcd5b4.jpg

pu_2.jpg.2d0b64d9eda99576d44c4d5ceb496c32.jpg

Link para o comentário

O pino 6 se trata de um sinal de enable e os 3,3V é indicando que se trata de habilitar esse sinal, e não que tenha 3,3v. Achei um pouco estranho pois acreditava que deveria ser 2,0v. No pino 12 você deve ter errado, pois se o circuito está funcionando para os 3v, então deve ter tensão no pino 12.

Link para o comentário

Não há tensão no pino 6 de PU2.

De onde está vindo tensão no pino 6 de PU2? Não há nenhuma tensão. Os ingressos são pregados ao chão por Pq18. Passagens aéreas O sem PQ8 não ativados.

Eu sinto que o tradutor é tão ruim, eu não consigo explicar bem.

Pode ser que esse mal é Pr36 (short) porque 3v saída é ativada.

Então, eu quero saber o valor do AC IN

Você entende o que eu escrevi. Eu sinto a tradução

Pin 12 é um sinal de PWM, você não pode medir com multímetro, osciloscópio só. E seu valor é geralmente 0v

Link para o comentário

vou verificar o valor do AC IN. Mas então não deveria ter tensão no Pino 6 ? Pois está aparecendo 1V nele . :o
Link para o comentário

Actros, tem tensão sim no pino 6, onde não tem é no pino 1 do PU 2. Se o pino 12 tem 0v então por que no pino 10 tem 3,3v? Actros, a tensão de 3,3v está presente, o que falta para o nosso colega é a tensão de 5v, então neste caso devemos nos focar no pino 1 que não tem o enable. O pq18 pelo que entendi está conduzindo. Tanto está conduzindo que tem enable no pino 6. A tradução de fato não é muito boa, mas consegui te entender meu amigo.

Link para o comentário

vou verificar o valor do AC IN. Mas então não deveria ter tensão no Pino 6 ? Pois está aparecendo 1V nele . :o

O pino 6 está correto, tanto está correto que você tem os 3,3v. Se quiser verificar o que ele está pedindo, tudo bem. Vamos ver.

Link para o comentário

O pino 6 está correto, tanto está correto que você tem os 3,3v. Se quiser verificar o que ele está pedindo, tudo bem. Vamos ver.

Ah não se está correto beleza, é que não tenho muita experiencia ai me perco com os sinais então tenho que perguntar mesmo kkkk.

Só que ele deveria ser 2V ?

Link para o comentário

Alguém pode explicar que gera 1V Pin6.?  :(

Alguém pode explicar que gera a tensão no pino 1?  :(

Essa tensão não é gerado por ninguém, exceto por auto PU2

O multímetro dá medições erradas com sinais PWM

Se PQ18 seria a condução, os pinos 1 e 6 seria igual a 0V. E não é

Apenas pedi medir AC IN, não custa muito trabalho. Um sinal

Link para o comentário

pode deixar que vou verificar o AC IN , é que não estou na assistência agora então vou postar os resultados só amanhã... :(
Link para o comentário

Eu não entendo esta marca. Eu não sei Itautec. Em Espanha não é vendido. Entrei no segmento porque você me disse.

Obviamente pin errado 1 de PU4.

Para esta bem PQ18 não deve dirigir. E para isso AC IN = 3.3v deve levar PQ22 e PQ18 colocar o Gate of 0

Por esta razão, eu quero saber qual é o valor de AC IN.

EN_3V e EN_5V deve ter o mesmo valor. Estranho que são diferentes.

Amanhã vamos deixar dúvidas

Link para o comentário

sim, te pedi para me ajudar porque você e o Gilson Macedo me ajudaram muito no outro tópico, e sou muito grato à vocês.

Então vou verificar o AC IN e posto os resultados.Mas de acordo com o datasheet do componente, tem que ter uma tensão até 6,0V ? Podendo ser até -0,3V negativos mas não pode ser 0V ?

Correto ?

Link para o comentário

A e pelo que vi esses 5 volts só aparece depois que starta a maquina, e essa maquina tem p2808 PU 1

Na minha opinião deve sim verificar AC IN porém temos que concordar que se AC IN já não está valendo ai porque ele já tem 3 volts na bobina PL1. E não tem 5V na bobina PL2.

Então na minha opinião é  isolar a carga no jumper PJ4, ai verificar se tem curto na linha da bobina, e na linha da carga verificar também se a tensão voltou na bobina.

Retirar o PR24 e medir ele fora para ver se tem 100k mesmo.

Caso faça esses testes e não consiga resultado ai vai ter que trocar esse pwm .

Link para o comentário

então, no caso eu já havia isolado a bobina PL2.Não tem curto nem depois e nem antes dela, mesmo com ela no circuito não apresenta curto.Um fato curioso que esqueci de comentar é que, medindo a resistência desta linha com a placa desligada da em torno de 500ohms.Depois de energizar a resistência na linha cai para uns 30ohms :o e fica um tempo ainda assim mesmo depois de remover a fonte de alimentação, só depois de alguns minutos que a resistência sobe, não sei se é normal kkkk. Mas com a fonte assimétrica apliquei até 5V nesta linha e não apresentou consumo alto, subi bem devagar a tensão.

Quanto ao PWM eu já troquei ele, o outro estava com este mesmo problema então como estava alimentado e tinha a tensão de 3,3V logo pensei que fosse ele mesmo o defeito, mas não adiantou troca-lo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...